Terapia sexual: saiba como ela pode ajudar seu relacionamento em crise

Primeira vez aqui? Baixe o E-book Gratuito: O Plano de 5 Passos Para Turbinar Seu Desejo Sexual em 30 Dias (ou menos)! Clique Aqui e Baixe Grátis!

A terapia sexual é uma poderosa ferramenta para resgatar o desejo entre o casal.

Os problemas na cama podem ter origem nas mais variadas fontes.

Tanto as razões de ordem psicológica (estresse, depressão, falta de desejo) quanto questões físicas como ejaculação precoce, dificuldade de manter a ereção ou mesmo dor durante o ato sexual tiram a harmonia de um casal entre quatro paredes.

O orgasmo já não é mais a preocupação central entre casais, como foi nas décadas passadas.

Hoje, o assunto mais em pauta é o desejo sexual e como ele pode se manter ao longo do tempo em um relacionamento.

Isso ocorre porque após o período inicial do fogo da paixão, a rotina tende a deixar o sexo mais morno ou até mesmo minar a vida a dois.

É neste sentido que, para tratar desse e outros problemas, a terapia sexual é cada vez mais indicada para restabelecer a conexão inicial entre o casal. Mas você sabe como ela pode ajudar em seu relacionamento?

Terapia sexual: como funciona?

Para entender os benefícios da terapia sexual, é preciso antes entender como ela funciona. Inicialmente, é realizada com apenas uma pessoa, que vai contar a situação vivida no presente e outros detalhes para que o terapeuta monte mentalmente o cenário da relação.

O motivo é que a vida sexual é tratada de forma ampla, pois aspectos como educação, religião e primeiras experiências são levadas em conta para explicar como o indivíduo é hoje.

A terapia sexual busca conectar novamente os parceiros harmonicamente, englobando aspectos biopsicossociais (físicos, emocionais e sociais).

Em seguida, é a vez do casal participar em conjunto e falar da situação presente. Situações são propostas para serem testadas em casa depois.

Medicamentos podem ser prescritos – de preferência por um psiquiatra – , já que têm o poder de alterar a libido. Há ainda casos de encaminhamento para outro especialista, como ginecologista, urologista ou endocrinologista, ou ainda outro tratamento concomitante.

Quanto tempo dura a terapia sexual?

O tempo de sessão varia entre 45 minutos e uma hora, e não há prazo para a duração do tratamento.

Os resultados, como toda ciência humana, não é uma garantia que vá funcionar, mas em geral aproximam o casal e reforçam a intimidade entre ele, até mesmo porque muitos não falam sobre sexo.

O tratamento também é indicado para casos específicos, como fetichismo, masoquismo, pedofilia ou transtorno de identidade de gênero.

O ideal é buscar ajuda de um profissional recomendado ou com o qual o casal tenha afinidade para que o tratamento flua sem barreiras.

Sexo é algo que deve ir além da cama. Além de ser praticado, deve ser conversado entre o casal. Todavia, nem todos os casais têm esse diálogo aberto.

A terapia sexual pode ser um canal para levar à cena detalhes que comprometem a harmonia na cama, já que muitas vezes o problema pode ir além do sexo e outros pontos precisam ser discutidos e levados em consideração na busca do equilíbrio.

O fato de dividirem a mesma cama não significa que o casal tem a mesma cumplicidade: a falta de conversa pode comprometer a intimidade e provocar inúmeros conflitos.

Para que a terapia funcione, surtindo o efeito desejado, os dois precisam querer buscar soluções e se empenharem individualmente.

E você, já havia ouvido falar de terapia sexual? Já tinha considerado buscar este tipo de ajuda para salvar o seu relacionamento?

Deixe seu comentário e participe do debate conosco!

O que fazer agora?

Bom, agora que você já tem conhecimento de alguns fatores que podem estar te travando de ter o prazer que você merece na sua relação sexual… vamos adiante entender como se produz um forte desejo na relação do casal.

O medo do fim da relação, ou até mesmo de ser traída ou abandonada, certamente já passou pela sua cabeça, né?

Se você é o tipo de mulher que sente uma tremenda frustração, porque não sabe como agir quando o seu relacionamento entra naquela fase de frieza e começa ir por agua abaixo por causa de simples problemas na cama… Preciso te contar algo

…eu vou te falar sobre algumas das técnicas e estratégias que eu uso com minhas pacientes e alunas dos meus cursos pra recuperar o desejo sexual, e como você mesma vai poder começar a aplicar essas técnicas no seu relacionamento!

Mas como eu sei que esse assunto vai render muito, gravei um vídeo exclusivo onde explico tudo, apresento todos os passos e habilidades desse método. → Clique AQUI e assista ao vídeo completo.

Então, se você quer dominar os Segredos pra virar a chave do desejo e resgatar o prazer na sua relação, para você se entregar apaixonadamente ao seu parceiro, sem medo de ser traída ou abandonada… Clique aqui e Assista o vídeo!

LEMBRE-SE: Não posso dizer por quanto tempo vou manter esta apresentação online ou por quanto tempo ela estará disponível para assistir de graça… Então assista agora mesmo, enquanto você ainda pode.

Gostou? Curta nossa página no Facebook:

Comentários:

Sobre a Autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Seja a primeira a comentar!

Top 10