A terapia sexual é uma poderosa ferramenta para resgatar o desejo entre o casal.

Os problemas na cama podem ter origem nas mais variadas fontes.

Tanto as razões de ordem psicológica (estresse, depressão, falta de desejo) quanto questões físicas como ejaculação precoce, dificuldade de manter a ereção ou mesmo dor durante o ato sexual tiram a harmonia de um casal entre quatro paredes.

O orgasmo já não é mais a preocupação central entre casais, como foi nas décadas passadas.

Hoje, o assunto mais em pauta é o desejo sexual e como ele pode se manter ao longo do tempo em um relacionamento.

Isso ocorre porque após o período inicial do fogo da paixão, a rotina tende a deixar o sexo mais morno ou até mesmo minar a vida a dois.

É neste sentido que, para tratar desse e outros problemas, a terapia sexual é cada vez mais indicada para restabelecer a conexão inicial entre o casal.

[mks_button size=”large” title=”CLIQUE AQUI E AGENDE SUA CONSULTA” style=”squared” url=”https://sabedoriamulher.com.br/consulta/” target=”_blank” bg_color=”#81d742″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”fa-check” icon_type=”fa” nofollow=”0″]

Terapia sexual: como funciona?

Para entender os benefícios da terapia sexual, é preciso antes entender como ela funciona.

Inicialmente, é realizada com apenas uma pessoa, que vai contar a situação vivida no presente e outros detalhes para que o terapeuta monte mentalmente o cenário da relação.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

O motivo é que a vida sexual é tratada de forma ampla, pois aspectos como educação, religião e primeiras experiências são levadas em conta para explicar como o indivíduo é hoje.

A terapia sexual busca conectar novamente os parceiros harmonicamente, englobando aspectos biopsicossociais (físicos, emocionais e sociais).

Em seguida, é a vez do casal participar em conjunto e falar da situação presente. Situações são propostas para serem testadas em casa depois.

Medicamentos podem ser prescritos – de preferência por um psiquiatra – , já que têm o poder de alterar a libido.

**Há ainda casos de encaminhamento para outro especialista, como ginecologista, urologista ou endocrinologista, ou ainda outro tratamento concomitante.

Quanto tempo dura a terapia sexual?

O tempo de sessão varia entre 45 minutos e uma hora, e não há prazo para a duração do tratamento.

Os resultados, como toda ciência humana, não é uma garantia que vá funcionar, mas em geral aproximam o casal e reforçam a intimidade entre ele, até mesmo porque muitos não falam sobre sexo.

O tratamento também é indicado para casos específicos, como fetichismo, masoquismo, pedofilia ou transtorno de identidade de gênero.

Sexo é algo que deve ir além da cama. Além de ser praticado, deve ser conversado entre o casal. Todavia, nem todos os casais têm esse diálogo aberto.

A terapia sexual pode ser um canal para levar à cena detalhes que comprometem a harmonia na cama, já que muitas vezes o problema pode ir além do sexo e outros pontos precisam ser discutidos e levados em consideração na busca do equilíbrio.

[mks_button size=”large” title=”CLIQUE AQUI E AGENDE SUA CONSULTA” style=”squared” url=”https://sabedoriamulher.com.br/consulta/” target=”_blank” bg_color=”#81d742″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”fa-check” icon_type=”fa” nofollow=”0″]

O fato de dividirem a mesma cama não significa que o casal tem a mesma cumplicidade: a falta de conversa pode comprometer a intimidade e provocar inúmeros conflitos.

Para que a terapia funcione, surtindo o efeito desejado, os dois precisam querer buscar soluções e se empenharem individualmente.

E você, já havia ouvido falar de terapia sexual? Já tinha considerado buscar este tipo de ajuda para salvar o seu relacionamento? Clique aqui e Agende Sua Consulta!

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.