Qual foi a última vez que você revirou os olhos, subiu pelas paredes ou viu estrelas durante uma relação sexual? As cenas de sexo representadas no cinema e na televisão exibem uma facilidade extrema para se atingir o orgasmo… Mas na vida real não é bem assim! O orgasmo, ou clímax, é o ponto alto do prazer sexual, quando é liberada em nosso organismo a endorfina. Que dá a sensação de bem estar e a vontade de começar de novo. Esta plenitude de prazer significa perder o controle, mas não é todo mundo que tem facilidade para alcançá-la. Quando o assunto é o orgasmo feminino, há algumas dúvidas.
De fato, não há receita pronta para atingir o ápice sexual. Mas existem alguns segredos que podem ajudar as mulheres a chegar ao tão desejado orgasmo. Confira!
Mantenha as preocupações longe da cama
É importante ter em mente que sexo é diversão. Certamente o momento não combina em nada com problemas, ansiedade e frustrações. Concorda?
Leia mais: Sexo só se for no escuro? Saiba como ultrapassar os receios e melhorar sua vida sexual
A rotina da maioria das mulheres, por si só, já é muito atribulada. Por que levar todas as preocupações diárias também para a cama? Procure relaxar ao máximo e deixe os problemas de lado.
Invista nas preliminares
Toda mulher sabe: o aquecimento da relação sexual faz toda a diferença para atingir o orgasmo.
Se esta não é uma prática muito comum na relação com seu parceiro, proponha uma conversa. Estimule-o a iniciar a relação com carinhos, beijos lentos e toques nos pontos chave do seu corpo.
Conheça seu corpo
Ninguém melhor do que você para dizer que parte do seu corpo te oferece mais prazer. Conheça o seu corpo! Estimule-se quando estiver sozinha e explore as áreas que para você, são mais sensíveis e prazerosas.
Sem este autoconhecimento, você não saberá dizer ao seu parceiro o que ele deve fazer para melhorar a relação. Nem como alcançar o orgasmo feminino.
Estimule as zonas erógenas
Além dos pontos específicos de cada mulher, existem duas zonas erógenas importantes no corpo feminino e que precisam ser estimuladas. São os seios e o clitóris.
Comece estimulando lentamente e aumente a intensidade à medida que os ânimos se aquecerem.
Escolha a posição certa
A escolha da posição também pode ser decisiva para que você atinja ou não o orgasmo. Como já dissemos, o clitóris é uma região muito sensível. Além disso, estimulá-lo durante a penetração ajudará a mulher a chegar ao clímax.
Assim, dê preferência às posições em que haja contato do pênis com a área. Boas alternativas são de lado, a mulher sentada em cima do homem e papai-e-mamãe.
Busque sua satisfação e a de seu parceiro
O sexo deve ser bom para ambos! Preocupe-se com o prazer dele, mas também com o seu.
Para facilitar a chegada do orgasmo feminino é importante que os dois estejam na mesma sintonia. Aliás, também engajados para proporcionar bons momentos um ao outro.
Faça coisas que você sabe que o agradam e peça que ele também te estimule como deseja. Sempre buscando sua realização e a dele.
Leia mais: É verdade que o sexo pode melhorar com o tempo?
Saia da Rotina
Rotina e monotonia são os maiores vilões do orgasmo feminino. Portanto, inove.
Mude de posição, experimente jogos, brinquedinhos, fantasias e tudo o mais que possa dar aquela sacudida na relação.
Lembre-se: entre quatro paredes vale tudo!
O sexo é uma parte importante na relação a dois, torna o casal mais íntimo e cria um espaço que pertence somente a você e seu parceiro.
Leia mais: 5 dicas para enlouquecer seu parceiro na cama
Não deixe de aproveitar e cuidar deste espaço para que seja satisfatório para ambos. Procure ler sobre orgasmo feminino! Assista a programas sobre sexualidade, encontre novas posições e convide seu parceiro a fazer isso junto com você.
Assim, vocês irão amadurecer sexualmente e aumentar a intimidade. Isto torna as relações melhores e ainda te ajuda a atingir o orgasmo tão desejado!