Sentir-se como cego em meio ao tiroteio: você provavelmente já ouviu essa expressão. Só não sabia que ela pode ser aplicada à vida sexual de um casal. Pois é assim que o homem se sente quando vocês estão se abraçando forte, beijando e a temperatura esquenta muito… e então o tesão chega com tudo até você soltar a fatídica frase (na opinião masculina) “apaga a luz, no claro eu não gosto”. Nesse momento, o clima já é interrompido, mas o homem continua sem ver nada, no escuro e sem poder contar com a visão das curvas femininas que eles tanto gostam e sem assistir a performance da parceira. Se você é desse time, cuidado! Pode estar perdendo muitos momentos incríveis na hora do sexo e deixando viver aproveitar sua vida sexual.

Insegurança, medo e vergonha: minando sua vida sexual

Sexo só se for no escuro? Saiba como ultrapassar os receios e melhorar sua vida sexual

Por outro lado, desejar fazer sexo no escuro é uma fuga para uma zona de conforto para muitas mulheres. Principalmente para as que se sentem inseguras em relação à sua aparência. Gordurinhas, celulite, estrias, estar acima do peso. São muitos os motivos que as mulheres enxergam em si para não querer expor o corpo. Muitas se sentem plenas e seguras de roupa, mas completamente perdidas e inseguras quando estão nuas, atitude claramente relacionada à preocupação exagerada com a aparência ou uma autocrítica enorme. Infelizmente, quanto mais velhas as mulheres ficam, maiores são os pudores em relação ao próprio corpo. E isso pode minar a sua vida sexual.

Leia mais: Problemas sexuais? Converse com o seu parceiro!

Opinião masculina: o outro lado

Sabe aquele pelinho que ficou da depilação bem ali na virilha? E a unha descascada do dedinho do pé? Sim, os homens muitas vezes reparam em tudo e provavelmente seu parceiro já detectou esse detalhe em seu radar. A boa notícia é que eles reparam, mas não ligam a mínima! O que importa para eles é a higiene, a pele macia e a autoconfiança da parceira. Homens são seres extremamente visuais. Se excitam só de olhar, diferentemente da mulher que precisa de algo mais para despertar o desejo. E nada é mais excitante para eles do que enxergar os detalhes da performance da mulher entre quatro paredes, especialmente quando ela estiver fazendo sexo oral nele. Os cinco sentidos fazem parte do sexo e a visão é a mais importante para os homens. Se ele está na cama com uma mulher, é porque a acha suficientemente atraente.

Leia mais: 5 dicas para enlouquecer seu parceiro na cama

Se você ainda tem dúvidas sobre o poder da luz acesa na Hora H, é só verificar a quantidade de enquetes respondidas pelos homens listando o que mais gostam no sexo. Luz acesa está em todas elas! Só sentir, para eles, não basta. É ver para crer!

Luz, câmera (?) e ação!

Sexo só se for no escuro? Saiba como ultrapassar os receios e melhorar sua vida sexual

Para quem decidiu deixar a luz acesa, algumas dicas são certeiras para aumentar a autoconfiança. Comer moderadamente alimentos leves antes do encontro é uma delas, já que evita que a barriga fique estufada. Deixar as unhas dos pés e das mãos em ordem também faz parte do trato pessoal. Assim como um perfume gostoso e uma lingerie vistosa. Algumas posições favorecem as curvas da mulher na cama.

Leia mais: 8 alimentos que devem ser evitados antes do sexo


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Ninguém precisa fazer nada que não se sinta confortável, ainda mais na vida sexual. Mas derrubar preconceitos é uma boa, assim como agradar o outro lado. O primeiro passo é deixar a vergonha de lado, relaxar e encontrar um meio termo, como iluminação com velas ou à meia luz. Como última dica, não se compare com modelos de beleza inatingíveis que só fazem te deixar frustrada. Cada mulher é única. Tire proveito de suas qualidades e aproveite!

 

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.