A ideia do sexo como sendo uma experiência incrível é muito disseminada. Mas para muitas mulheres este momento de prazer se transformou em dor e desconforto. Que pode levar até mesmo a evitar manter relações sexuais com seus parceiros. Em muitos casos, a causa destes problemas durante o ato sexual é justamente a falta de lubrificação da vagina. E, para resolver essa questão, lubrificante é uma ótima solução.

A lubrificação natural é suficiente para a penetração. Contudo, é necessário reforçar que a mulher deve estar excitada para que isso aconteça. Isso exige um determinado tempo, que varia de mulher para mulher e também de acordo com as preliminares. No entanto, são comuns os casos de mulheres que, mesmo quando estimuladas e excitadas, não possuem lubrificação suficiente para a penetração. Isso pode ocorrer devido a diversos fatores: menopausa, uso de anticoncepcionais e outros medicamentos, infecções… Além de alterações hormonais e outros problemas psicológicos como desarmonia entre o casal, brigas, medo de sentir dor, receio de uma gravidez indesejada. Aliás, o estresse também entra nessa equação.

Se você está entre o grupo de mulheres que sofre com a falta de lubrificação na hora do sexo, chegou a hora de procurar uma solução. Primeiramente, procure seu médico. Assim vocês buscam identificar problemas relacionados a alterações hormonais e infecções. Aliás, solicite a ele a indicação de um lubrificante íntimo. Isso mesmo, lubrificante íntimo, não precisa ficar assustada! O uso de lubrificantes íntimos ainda é um tabu para muitos casais. Afinal, a lubrificação feminina está ligada à excitação. O parceiro muitas vezes acredita que a mulher não está lubrificada porque não sente mais tesão por ele. Como já vimos, este pensamento está totalmente errado.

Leia mais: 5 dicas para enlouquecer seu parceiro na cama

Se você sofre com este problema, aprenda como acabar de vez com os problemas de lubrificação e melhorar sua vida sexual!

Perca o medo

Que tal experimentar antes de levar o lubrificante para a cama? Assim, ficará mais fácil ultrapassar as barreiras do medo e do preconceito. E você irá perceber que este produto só trará benefícios para sua vida sexual. Experimente o lubrificante sozinha, durante o banho, por exemplo, aprenda a usar o produto e depois apresente-o para  seu parceiro!

Leia mais: 7 lições de sexo tântrico que podem melhorar o seu desempenho na cama

Converse com seu parceiro

Antes de inserir o lubrificante íntimo na hora do sexo, converse com seu parceiro. Mostre a ele que a falta de lubrificação atrapalha a relação de vocês devido à dor causada durante a penetração. O que pode ser desconfortável até mesmo para ele. Demonstre que ainda se interessa sexualmente por ele e que o uso do lubrificante trará apenas benefícios para os dois. Te deixando relaxada e fazendo com que você aproveite melhor o sexo.

Escolha o lubrificante ideal


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Existem diversos tipos de lubrificantes no mercado, com sabores diferentes, cheiros e outros “efeitos especiais”. A escolha ficará a critério do objetivo e perfil do casal. O importante é sempre escolher um lubrificante à base de água, que possui menos chances de causar irritações na pele.

Leia mais: 10 elementos naturais que podem aumentar a sua libido

É importante lembrar que os lubrificantes íntimos não sujam a pele, não mancham as roupas e não alteram a resistência dos preservativos. Ou seja, só possuem pontos positivos. Então deixe os tabus e medos de lado e converse hoje mesmo com seu parceiro! O sexo deve ser um momento íntimo e de relaxamento do casal, proporcionando prazer e satisfação para ambos os lados. Neste sentido, o lubrificante íntimo pode ser a solução para seus problemas.

O importante é desprender-se dos seus receios, não ter medo de testar novos produtos que podem melhorar a qualidade da vida sexual. E assim partir para uma vivência íntima muito mais prazerosa com o parceiro!

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.