Sedução

Saiba como ativar os 5 sentidos pode manter a chama da relação

O perfume do parceiro, o gosto do beijo, a cara de satisfação, o toque macio e “aquela” trilha sonora rolando: pela descrição é fácil imaginar a cena e saber do que se trata.

Pois é. O sexo é um dos momentos em que os cinco sentidos trabalham em sua forma mais aguçada e em plena sintonia e, por isso, merece que os parceiros se preparem para o momento.

Tudo porque o sexo começa – quem diria – no cérebro. É ele quem dá a voz de comando para a excitação e te deixa no clima para a hora H.

Estimular os cinco sentidos para agradar o cérebro é meio caminho andado para atingir o orgasmo.

Como atingir o prazer é um dos momentos mais especiais do sexo, te ensinamos aqui algumas dicas para ativar os cinco sentidos e manter (bem acesa) a chama da relação.

Olfato

Somente o cheiro do parceiro já é motivo suficiente para atrair ou inibir o outro, assim como acontece com várias espécies animais.

Melhor ainda se esse cheiro for perfumado com cremes, óleos de massagem, perfumes ou velas para aromatização de ambiente.

Investir no poder do olfato é investir na capacidade do cérebro de reativar lembranças ou te fazer “viajar” para lugares diferentes somente pelo olfato.

Capriche no perfume do quarto e, obviamente, no do seu próprio corpo.

Paladar

A boca é, desde a tenra idade, a primeira fonte de prazer do ser humano. A língua é fundamental no sexo, a começar pelos beijos.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

O paladar tem a capacidade de recordar experiências eróticas. Para aguçar o paladar, tente novos pratos em um jantar romântico, terminado com o contraste de frutas azedinhas com uma deliciosa calda de chocolate.

Uma noite temática pode começar com um jantar e extrapolar para fantasias mais íntimas com acessórios (roupas) ou até um sexo oral com preservativos com sabores.

Visão

Como já dissemos, a excitação começa pelo cérebro e a atração sexual nasce pelo olhar.

A visão representa 60% da nossa percepção sexual, portanto é o sentido mais importante de todos.

Caprichar no visual, principalmente para os homens, causa efeito imediato constatado na ereção. Eles se excitam só de olhar as curvas femininas ou mesmo um belo decote.

Pode ainda ser a forma de andar ou mesmo um gesto. Invista e roupas que valorizem seu corpo.

Uma lingerie nova e uma transparência insinuante são boas pedidas. Deixe-se ser vista por um tempo tirando a roupa lentamente antes de começar o ato em si.

Audição

Há os casais que tenham sua própria música-tema de quando se conheceram, do início do namoro ou algum período que marcou a vida a dois.

Outros preferem o barulho da natureza como música de fundo para as intimidades na cama, como o cair da chuva.

Dependendo do clima de pegação, os gemidos podem ser a melhor trilha sonora para levar o parceiro à loucura.

Em certas ocasiões, uma frase certa dita ao pé do ouvido pode ter tanto ou mais efeito que uma música sensual!

Tato

Massagem, banho a dois, o toque do tecido da roupa íntima. Explorar o corpo do parceiro com as mãos pode se tornar ainda mais prazeroso de olhos vendados.

São cinco milhões de receptores prontos para serem explorados. Os homens ficam loucos ao verem suas parceiras se tocando.

O tato é fundamental para a intimidade do casal que, na maioria das vezes, passa pelas mãos o destino da relação, literalmente!

Apesar da vida moderna, o homem ainda mantém seus instintos animais como qualquer outra espécie.

Na hora do sexo, revisitar esses instintos é deixar que a relação flua instintivamente. Mas, como a grande diferença da humanidade é o uso do cérebro, pequenos truques nos diferenciam para apimentar a relação, que deixa de ser meramente carnal e passa a envolver outros quesitos, como a possibilidade de realizar fantasias.

Aproveite o melhor dos dois mundos (o racional e o irracional) e cloque em prática nossas dicas!

Sobre a autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Canal Dra. Vânia Machado

Descubra 3 erros que afastam qualquer homem no relacionamento.

Não tenho vontade de transar, sou normal?". Confira a resposta no video.

Descubra mitos e verdade sobre o orgasmo feminino!