Você já se imaginou praticando pole dance? A modalidade de dança teve sua origem na Índia ainda no século XII. Em uma prática conhecida como mallakhamb (que significa “homem de força” ou ginástica do poste”). Tratava-se de uma espécie de yoga praticada em um poste de madeira com cordas. O pole dance como conhecemos hoje surgiu em 1920, por ocasião das primeiras tours circenses. Nas quais as dançarinas utilizavam o poste que segurava as tendas para fazerem seus movimentos de dança. Além disso, com o passar dos anos, a dança se desenvolveu e hoje perdeu o estereótipo de mero apelo sexual. Passou a se constituir também como uma prática esportiva.

Pole Dance e a redescoberta da sexualidade feminina

O pole dance ganhou espaço no Brasil e tem feito a cabeça e o corpo de muitas brasileiras. Muitas famosas já são adeptas da dança e ajudam a quebrar a barreira do preconceito. Aliás, atualmente, é possível encontrar a modalidade em vários estúdios de dança e academias espalhados por todo o país. Mas você sabia que a prática deste exercício tem ajudado mulheres a redescobrirem sua sensualidade? E promovido melhoras em sua vida sexual?

LEIA MAIS: 6 RAZÕES PARA PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS

Pole Dance: modalidade aliada à sexualidade da mulher

Pole Dance e a redescoberta da sexualidade feminina

Primeiramente, saiba que praticar pole dance pode trazer inúmeros benefícios para nós mulheres! Acima de tudo está a redescoberta da sexualidade feminina. Enfim, mulheres que enfrentam problemas como a falta de estímulo e a disposição para o sexo, podem se libertar a partir da prática. Ajuda muito em caso de inibição e vergonha do próprio corpo (questões que acabam interferindo na qualidade da sua vida sexual e na de seu parceiro).

LEIA MAIS:A IMPORTÂNCIA DO ESPELHO NA DESCOBERTA DA SUA SEXUALIDADE

Os movimentos da dança são sensuais e estimulam o autoconhecimento do corpo, fazendo com que a mulher perca a timidez aos poucos, se sinta mais bonita e confiante. Enquanto há prática contínua do pole dance, há o bônus de transformação do corpo da mulher. Os braços, pernas, barriga e bumbum ficam mais firmes, a celulite vai embora e a força aumenta. Certamente é uma prática divertida e lúdica, o que muitas vezes não é possível nas academias de ginástica tradicionais. Outro benefício da melhora do condicionamento físico é que ela se reflete diretamente na disposição para a prática sexual. Ou seja, você fica mais propensa ao tesão e mais disposta para as investidas do seu parceiro!

Pole Dance e a redescoberta da sexualidade feminina

Afaste a rotina!

No relacionamento a dois, um salto alto, uma roupa sensual e as acrobacias realizadas na barra vertical são capazes de afastar qualquer rotina. Mas o que você aprende pode ser reproduzido para seu parceiro e apimentar de vez sua relação.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Conheça mais alguns benefícios oferecidos pelo pole dance:

  • Perda de gordura e ganho de massa magra;
  • Corpo tonificado;
  • Aumento da resistência e do equilíbrio corporal;
  • Melhora na autoestima e autoconfiança;
  • Melhora na coordenação motora;
  • Melhora na postura.

Pole Dance e a redescoberta da sexualidade feminina

Além de ser uma dança sensual e estimulante, o pole dance também é uma atividade física muito benéfica para a saúde. Os benefícios que conferimos acima impactam diretamente na qualidade da vida sexual e na resolução das possíveis problemas de autoestima.

LEIA MAIS: A IMPORTÂNCIA FUNDAMENTAL DAS PRELIMINARES PARA A VIDA SEXUAL

A prática do pole dance é uma oportunidade e tanto para melhorar a vida a dois e também sua autoconfiança! Deixe os preconceitos de lado, esqueça a vergonha e a timidez e comece agora mesmo! Procure um estúdio ou academia que ofereça esta modalidade perto da sua casa. Os benefícios para seu corpo, mente e sua vida sexual serão inúmeros! Certamente seu parceiro irá adorar a ideia de ter assistir um show de pole dance particular. Faça o teste e depois volte para nos contar o resultado!

 

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.