A atividade física faz bem para o corpo, para a mente e para melhorar a sua desenvoltura na cama. A prática de algumas modalidades ajuda, e muito, o casal a ter uma vida sexual bem mais prazerosa.  O pilates é um dos ótimos exemplos neste sentido.

Esta atividade tem ganhado cada vez mais espaço nas academias e conquistado as mulheres que não curtem musculação. Aliás, ela movimenta regiões fundamentais para que se tenha um melhor desempenho na hora do sexo.

Muitas posições do pilates trabalham a musculatura do assoalho pélvico, que sustenta os órgãos sexuais. Isso aumenta a irrigação sanguínea, proporcionando mais sensibilidade na região e até favorecendo o orgasmo.

Consciência corporal

Pilates: saiba como a prática pode turbinar sua vida sexual

Os exercícios que vão ajudá-la a conquistar uma melhor desenvoltura no ato sexual também servirão para que você conheça melhor o seu corpo.

E nada como ter consciência corporal para entender o que te causa maior ou menor desconforto no momento de realizar uma posição. Ou até mesmo para chegar ao orgasmo mais rapidamente.

Ao conhecer melhor o seu corpo, você também se sentirá mais livre e com a autoestima lá em cima. Experimente!

Leia mais: Sexo só se for no escuro? Saiba como ultrapassar os receios e melhorar sua vida sexual

Pilates em casa

Pilates: saiba como a prática pode turbinar sua vida sexual

Se você não tem tido tempo de ir até a academia, saiba que pode fazer alguns dos exercícios em casa. É claro que é preciso prestar bastante atenção aos movimentos para não se machucar.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Além do mais, essa é uma atividade que exige treino e dedicação para que os objetivos sejam atingidos. Que tal começar hoje?

Leia mais: A importância das fantasias para uma vida sexual saudável

Posições para turbinar o sexo

Pilates: saiba como a prática pode turbinar sua vida sexual

No começo, principalmente se você não pratica qualquer atividade física, pode ser que seja um pouco mais difícil. No entanto, persista e em pouco tempo você estará craque no pilates.

O primeiro exercício começa com você deitada de costas. Com os joelhos flexionados e os pés afastados – mas não muito.

Depois, se estiver confortável, contraia o abdômen. Sem movimentar o tronco, encolhendo a barriga, como se levasse o umbigo ao chão. Segure por três segundos e relaxe. Esta atividade deve ser repetida quatro vezes.

Outra atividade bastante simples consiste em – ainda deitada de costas – aproximar os joelhos flexionados, empurrando um contra o outro por três segundos. Também repita por quatro vezes.

Assim como no primeiro exercício, fique de costas, deitada e com os joelhos flexionados. Mas desta vez se imagine segurando a vontade de urinar.

Pode parecer estranho, mas é este comando do cérebro que permite a eficácia da contração. Depois, expire contraindo os músculos da vagina cada vez mais e conte até 30 relaxando e soltando o ar. Repita por quatro vezes também.

Leia mais: Aprenda como a massagem tântrica pode te ajudar a chegar ao clímax

E ainda tem mais!

Ainda na mesma posição que os demais exercícios, agora você vai levantar o quadril bem devagar, contraindo os glúteos. Desencoste as vértebras do chão até que fiquem na altura do ombro.

Neste momento (na posição de ponte), abra os joelhos inspirando e feche-os expirando. Faça tudo novamente por quatro vezes.

Por fim, e desta vez você precisará de uma bola ou almofada, coloque o objeto escolhido entre as pernas. Aperte-o por 30 segundos. Como sempre, são quatro repetições.

Para se sentir bem durante a atividade,  é importante estar com uma roupa confortável, em um lugar tranquilo e bem arejado.

E você, já sabia que esta prática tão disseminada nos dias de hoje traz inúmeros benefícios para turbinar a relação e melhorar o desempenho na cama? Deixe seu comentário!

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.