Qual foi a última vez que você revirou os olhos, subiu pelas paredes ou viu estrelas durante uma relação sexual? As cenas de sexo representadas no cinema e na televisão exibem uma facilidade extrema para se atingir o orgasmo… Mas na vida real não é bem assim! O orgasmo, ou clímax, é o ponto alto do prazer sexual, quando é liberada em nosso organismo a endorfina. Que dá a sensação de bem estar e a vontade de começar de novo. Esta plenitude de prazer significa perder o controle, mas não é todo mundo que tem facilidade para alcançá-la. Quando o assunto é o orgasmo feminino, há algumas dúvidas.

De fato, não há receita pronta para atingir o ápice sexual. Mas existem alguns segredos que podem ajudar as mulheres a chegar ao tão desejado orgasmo. Confira!

Mantenha as preocupações longe da cama

Os segredos do orgasmo feminino

É importante ter em mente que sexo é diversão. Certamente o momento não combina em nada com problemas, ansiedade e frustrações. Concorda?

Leia mais: Sexo só se for no escuro? Saiba como ultrapassar os receios e melhorar sua vida sexual

A rotina da maioria das mulheres, por si só, já é muito atribulada. Por que levar todas as preocupações diárias também para a cama? Procure relaxar ao máximo e deixe os problemas de lado.

Invista nas preliminares

Toda mulher sabe: o aquecimento da relação sexual faz toda a diferença para atingir o orgasmo.

Se esta não é uma prática muito comum na relação com seu parceiro, proponha uma conversa. Estimule-o a iniciar a relação com carinhos, beijos lentos e toques nos pontos chave do seu corpo.

Conheça seu corpo

Os segredos do orgasmo feminino

Ninguém melhor do que você para dizer que parte do seu corpo te oferece mais prazer. Conheça o seu corpo! Estimule-se quando estiver sozinha e explore as áreas que para você, são mais sensíveis e prazerosas.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Sem este autoconhecimento, você não saberá dizer ao seu parceiro o que ele deve fazer para melhorar a relação. Nem como alcançar o orgasmo feminino.

Estimule as zonas erógenas

Além dos pontos específicos de cada mulher, existem duas zonas erógenas importantes no corpo feminino e que precisam ser estimuladas. São os seios e o clitóris.

Comece estimulando lentamente e aumente a intensidade à medida que os ânimos se aquecerem.

Escolha a posição certa

A escolha da posição também pode ser decisiva para que você atinja ou não o orgasmo. Como já dissemos, o clitóris é uma região muito sensível. Além disso, estimulá-lo durante a penetração ajudará a mulher a chegar ao clímax.

Assim, dê preferência às posições em que haja contato do pênis com a área. Boas alternativas são de lado, a mulher sentada em cima do homem e papai-e-mamãe.

Busque sua satisfação e a de seu parceiro

O sexo deve ser bom para ambos! Preocupe-se com o prazer dele, mas também com o seu.

Para facilitar a chegada do orgasmo feminino é importante que os dois estejam na mesma sintonia. Aliás, também engajados para proporcionar bons momentos um ao outro.

Faça coisas que você sabe que o agradam e peça que ele também te estimule como deseja. Sempre buscando sua realização e a dele.

Leia mais: É verdade que o sexo pode melhorar com o tempo?

Saia da Rotina

Os segredos do orgasmo feminino

Rotina e monotonia são os maiores vilões do orgasmo feminino. Portanto, inove.

Mude de posição, experimente jogos, brinquedinhos, fantasias e tudo o mais que possa dar aquela sacudida na relação.

Lembre-se: entre quatro paredes vale tudo!

O sexo é uma parte importante na relação a dois, torna o casal mais íntimo e cria um espaço que pertence somente a você e seu parceiro.

Leia mais: 5 dicas para enlouquecer seu parceiro na cama

Não deixe de aproveitar e cuidar deste espaço para que seja satisfatório para ambos. Procure ler sobre orgasmo feminino! Assista a programas sobre sexualidade, encontre novas posições e convide seu parceiro a fazer isso junto com você.

Assim, vocês irão amadurecer sexualmente e aumentar a intimidade. Isto torna as relações melhores e ainda te ajuda a atingir o orgasmo tão desejado!

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.