O ápice da relação sexual é quando o casal atinge o orgasmo. Se for ao mesmo tempo, melhor ainda. Mas o fato é que homens e mulheres chegam ao clímax de forma diferente. Certamente  apresentam peculiaridades no êxtase. Enquanto ele dificilmente engatará um orgasmo atrás do outro – por uma questão física – ela pode ter múltiplos orgasmos.

Os orgasmos múltiplos, que são os orgasmos que ocorrem seguidamente (sem intervalo entre os espasmos), não são frequentes para todas as mulheres. Dizem que as mais fogosas tendem a atingir este nível de prazer com facilidade, mas não há um estudo que comprove.

Em tese, não existe um manual para que as mulheres consigam ter orgasmos múltiplos. Mas é um fato: algumas atitudes durante a relação sexual podem ajudar. Confira as informações que reunimos e prepare-se para aumentar a temperatura sob os lençóis!

LEIA MAIS: QUER INOVAR NA HORA DO SEXO? EXPLORE OS CÔMODOS DA SUA CASA

Alimentando o desejo

Um item de extrema importância para o sucesso do ato sexual é o desejo. A mulher precisa se sentir  excitada o suficiente para entrar no clima.

O desejo pode ser despertado de diversas maneiras, seja através do toque ou estímulo visual. A partir daí é que as carícias começam a ficar mais apimentadas.

O orgasmo é a resposta fisiológica, o ápice de todo o estímulo sexual que inclui tanto o fisiológico quanto o psicológico. Isto significa que a troca de palavras e até a imaginação ajudam muito nesta primeira fase da relação. Assim facilita para que a mulher possa atingir o clímax e, quem sabe, os orgasmos múltiplos.

A excitação

Orgasmos múltiplos: existe segredo?

Esta é a fase mais importante para o casal realmente chegue ao clímax. Neste momento, vale a masturbação, o sexo oral, muitos beijos e carícias.

LEIA MAIS: 5 IDEIAS QUENTES DE PRELIMINARES PARA TURBINAR AINDA MAIS O SEXO


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Para as mulheres, esta etapa é determinante. Porque muitas atingem o orgasmo devido ao estímulo do clitóris (que fica entre os pequenos lábios da vagina).

Inúmeras mulheres, inclusive, só alcançam o ápice quando tocadas neste ponto e não durante a penetração. Há ainda relatos de algumas que chegaram aos orgasmos múltiplos por conta da estimulação deste órgão do prazer.

O fato é que, após o primeiro orgasmo, esta região fica sensível. Afinal, ela conta com milhares de terminações nervosas! Tornando a ocorrência de outros espasmos muito mais fácil. No entanto, não confunda esta situação com os orgasmos múltiplos. No caso deles, como já dissemos, os ápices de prazer acontecem em sequência, ininterruptamente.

Não existe receita mágica

Orgasmos múltiplos: existe segredo?

Não existe um padrão quando o assunto é relação sexual e o prazer que ela proporciona. Isto significa que a mulher nem sempre terá a mesma qualidade de orgasmo com parceiros diferentes.

Tudo depende muito do clima externo, das carícias e da cumplicidade do casal na cama. Mesmo as mulheres que tentam atingir o clímax sozinhas, por meio da masturbação, nem sempre conseguiram ter o mesmo tipo de orgasmo.

LEIA MAIS: 14 LIÇÕES DA MULHER IRRESISTÍVEL – NA SEDUÇÃO E NO SEXO!

Por isso, a ideia é praticar. Mulheres que conhecem muito bem o seu corpo têm mais facilidade de atingir o ápice,  já que sabem a maneira e a intensidade com que gostam de ser tocadas.

Outro quesito importante para que a mulher consiga alcançar um ou múltiplos orgasmos é estar confortável com o parceiro e consigo mesma, sem fingimentos. Mulheres que fingem orgasmo na verdade estão enganando a si mesmas e impedindo a relação de melhorar.

Neste contexto, não há comprovação cientifica de métodos eficazes para que a mulher atinja orgasmos múltiplos. Eles existem, mas caberá a cada uma descobrir a melhor maneira de chegar ao clímax e aproveitar ao máximo o momento a dois.

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.