Relacionamento

Meu marido não me procura mais, o que fazer?

Compartilhe com suas amigas:

Não é raro encontrarmos relatos de casais que, após casarem-se, viram a frequência sexual diminuir. A situação é normal e, enquanto ambos estiverem satisfeitos, não há mal nenhum. O problema se instaura quando a diminuição é brusca e um dos lados passa a ter de deixar de lados seus desejos, pois o outro não retribui.

Quando a falta de libido parte do homem, as chances de estresse na vida conjugal são ainda maiores: afinal, quem nunca ouviu piadas sobre as desculpas femininas para não fazer sexo

A famosa “dor de cabeça” é a principal delas.

Mas homens sem apetite sexual não são uma imagem comum no imaginário popular, que coloca o sexo masculino com responsável por procurar a mulher e ser a parte com maior desejo.

O resultado de atribuir tais estereótipos aos sexos é que quando há uma inversão de papéis, ou seja, a mulher com mais desejo que o homem, há um estranhamento e faltam informações sobre de que forma agir.

Você anda preocupada com o desinteresse de seu marido e quer reverter a situação? Continue a leitura, vamos dar pistas de como melhorar o seu relacionamento!

Investigue as causas

Para começo de conversa, tire da sua cabeça ideias sobre traição ou que sua aparência física possa estar desanimando seu marido.

Antes de sair acusando a si mesma ou ao seu parceiro pela crise no casamento, investigue possíveis causas deste esfriamento da relação e trace planos de ação.

Leia também: Sinais de que seu relacionamento não vai bem »

Nesta etapa, o diálogo entre vocês é de extrema importância, pois um casal que sabe lidar de forma madura com seus problemas torna-se mais unido.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Procure saber como anda o trabalho de seu marido: há problemas por lá? Situações de estresse, mesmo que em áreas completamente distantes, podem, sim, afetar o desejo sexual de seu companheiro.

Outra pergunta: seu marido sofreu recentemente alguma perda de amigo ou parente? Estes também são casos em que a libido pode ser alterada. Para circunstâncias como estas, é interessante aconselhar seu parceiro a buscar ajuda profissional para superar os obstáculos.

A baixa libido também pode estar ligada a doenças, como diabetes descompensada, insuficiência renal e a andropausa – a “menopausa masculina” que atinge 25% dos homens a partir dos 50 anos -, por isso a importância de manter as visitas ao urologista em dia.

Sacuda a rotina

Com a saúde em dia, podemos pensar em outras formas de você atrair seu marido para a cama. Se você é quem tem a libido mais em alta do casal, por que esperar que ele te procure

Você também pode ser responsável por criar o clima e reacender a chama do casal.

Por vezes, a rotina estressante faz com que deixemos o sexo como última das prioridades. Afinal, quando o casal passa a morar na mesma casa as oportunidades aumentam e, assim, fica mais fácil arrumar desculpas e postergar este momento a dois.

Para que isto deixe de ocorrer, combinem um dia só para vocês: que tal toda sexta à noite

Deixem as crianças dormirem na casa dos avós ou amigos próximos e façam programas relaxantes, como ir ao cinema ou conhecer aquele restaurante novo. Ao final da noite, com o clima leve e de romance entre vocês, ficará mais fácil chegar ao grand finale.

Porém, não deixe todo o romantismo para um dia só. Ao longo da semana, mande mensagens dizendo que estava pensando nele, ofereça uma massagem relaxante quando o marido chegar em casa, passe aquele perfume que ele tanto gosta…

Leia também: 9 dicas para sair da rotina e apimentar a relação »

Pequenos gestos como estes, que fogem da rotina maçante, podem aos poucos reacender a chama entre vocês!

O que fazer agora?

Bom, agora que você já tem conhecimento de alguns fatores que podem estar te travando de ter o prazer que você merece na sua relação sexual… vamos adiante entender como se produz um forte desejo na relação do casal.

…quero te mostrar algumas das técnicas que eu uso com minhas pacientes e alunas dos meus cursos pra recuperar o desejo sexual, e como você mesma vai poder começar a aplicar essas técnicas no seu relacionamento!

Mas como eu sei que esse assunto vai render muito, gravei um vídeo exclusivo onde explico tudo, apresento todos os passos e habilidades desse método.

Então, se você quer dominar os segredos pra virar a chave do desejo e resgatar o prazer na sua relação, para você se entregar apaixonadamente ao seu parceiro, sem medo de ser traída ou abandonada… Assista o vídeo até o final!

→ Clique AQUI e assista ao vídeo completo.

Compartilhe com suas amigas:

Sobre a autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.