Os padrões de beleza ditados por anos a fio sempre pregaram mulheres magras, com expressões — supostamente — perfeitas e simétricas, pele de porcelana, seios absurdos, barrigas negativas, cinturinhas de pilão, unhas provocativas, coxas exageradamente torneadas. Mas o que dizer do momento que a moda vive? Falando do universo fashion que dita tantos outros universos, modelos fora do padrão andam ganhando holofotes. E sabe qual é a novidade? Uma modelo que simplesmente não se encaixa em padrões de beleza ditados pela indústria por anos hoje é considerada sabe o que? Explosivamente maravilhosa!
Altas e magras, baixinhas e gordinhas, com mais peito ou sem peito, muita bunda, menos bunda, uma barriguinha, algumas estrias aqui ou um culote ali, pele que ultrapassa a porcelana de sempre, cabelos crespos, dentes supostamente imperfeitos. As combinações e variações são infinitas e celebram a cada resultado a beleza ímpar.
E para te mostrar como a beleza individual tem sido cada vez mais bem vista e como quem não se encaixa no padrão tem revolucionado as passarelas, mostrando para mundo o quanto é bonito ser peculiar, acompanhe só essas modelos maravilhosas que estão dando uma grande lição sobre como é lindo pertencer a um mundo fora dos estigmas e ditaduras de moda.
Moffy
A modelo nasceu na terra da rainha, foi descoberta por um fotógrafo e hoje trabalha na agência Storm Models que descobriu, nada mais, nada menos, que Kate Moss. E o que Moffy tem de especial? É alta, uma morena linda, de olhos verdes e estrábica desde o nascimento. Ao ser questionada sobre os olhos, Moffy deixou claro que é uma característica, não um defeito, e que nunca fará a cirurgia para correção. Sendo linda do seu próprio jeito, a modelo fez ensaios para o editorial de uma grande revista e é uma das modelos mais bem quistas atualmente.
Candice Hufinne
Quem não conhece o famoso calendário da Pirelli? Doze meses, doze das mulheres mais desejadas do mundo e advinha só que está nele? Candice Hufinne! A modelo exibe seus 85kg muito bem distribuídos em poses estonteantes. O melhor é que, com seus 30 anos de idade, a modelo rompe de uma vez por todas o tabu de que um corpo perfeito é aquele que tem medidas previamente calculadas. E ao ser questionada sobre seu corpo, a modelo se explica da seguinte forma: ser modelo me deu uma rotina com exercícios e cuidados com à pele, mas que não deixa sua rotina de comer o que gosta por isso.
Georgia May Jagger
Filha do astro do rock, vocalista dos Rolling Stones, a modelo que começou sua carreira aos 16 anos seguindo os passos da mãe, possui os dentes separados e completamente fora dos padrões predeterminados, utilizou de sua peculiaridade para se destacar no mundo da moda espalhando sua própria tendência por onde passa.
Winnie Harlow
A modelo canadense foge de todos os padrões que dizem respeito a pele. Foi diagnosticada com vitiligo aos 4 anos de idade. Depois de sofrer bullying durante boa parte da infância e adolescência, mudou-se para a Califórnia e descobriu lá todo o poder que sua diferença tinha. E essa diferença estava na atitude e não em sua pele. Aos 19 anos de idade, foi selecionada para participar do programa de TV America’s Next Top Model, apresentado pela mega model Tyra Banks.
E você, já olhou no espelho todos os pontos que te fazem ser “fora do padrão”? Se não, olhe cada um e agradeça por todos eles, entendendo que eles são essas características que fazem de você a mulher maravilhosa que és! Agora conte para nós o que faz você linda dentro do seu padrão. Deixe seu comentário e venha participar da conversa.
Imagem: Chantelle Winnie. Fonte: http://bit.ly/1WIHRTE
Deixe uma resposta