Sexualidade

A importância fundamental das preliminares para a vida sexual

Compartilhe com suas amigas:

Homens e mulheres são completamente diferentes em vários aspectos da vida, e não teria porquê também não serem naquilo que diz respeito ao sexo, certo? Enquanto muitos homens parecem sempre estarem em ponto de bala para encararem uma transa, as mulheres, normalmente, precisam de um pouco mais de estímulo para estarem tão excitadas quanto seus parceiros.

Há exceções, é claro, mas, de maneira geral, as mulheres demoram mais para conseguirem afastar seus pensamentos dos problemas e correrias diários e curtirem o momento de sedução.

Aliás, talvez esteja aí a raiz do problema: não são todos os homens que entendem que as mulheres precisam ser seduzidas para entrarem no clima.

Uma palavra safada no pé do ouvido, um beijo de língua, um abraço mais forte… todas estas sugestões fazem parte daquilo que chamamos de preliminares: uma série de ações que possuem conotação sexual, porém não são o ato da penetração em si.

Leia também: 5 ideias quentes de preliminares para turbinar ainda mais o sexo

As preliminares são uma sequência de atos que visam a agradar ambas as partes. Elas podem envolver todos os sentidos – tato, olfato, paladar, visão, audição – e não precisam terminar no ato sexual propriamente dito, apesar de serem uma excelente forma de chegar a ele.

Para saber mais sobre os benefícios desta prática muito prazerosa e como você e seu parceiro podem aplicá-la para melhorar a qualidade do sexo, continue a leitura!

Benefícios para a saúde feminina

preliminares = saúde sexual

Grande parte das mulheres tem dificuldade de desvincular o ato sexual de suas emoções, o envolvimento que elas tem com a transa é diferente daquele apresentado pelos homens.

Enquanto eles transam para sentirem-se bem, elas precisam estar bem para transar. As preliminares entram como parte do processo de criar um clima para que a mulher possa sentir-se não somente com tesão, mas também envolvida e desejada pelo seu companheiro.

Em média as mulheres levam de 15 a 20 minutos para estarem aptas a transar – isso é, para estarem completamente lubrificadas.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

É importante respeitar este tempo para que a transa seja realmente prazerosa para as duas partes: quando não suficientemente lubrificada, a mulher pode sentir dor ao ser penetrada.

Há ainda o fato de que, se esta prática é repetida com frequência, com o tempo a mulher pode desenvolver bloqueios psicológicos em relação a prática sexual, o que com certeza trará frustração e desentendimentos para sua vida pessoal e amorosa.

Apimentando a relação

Como se o argumento da saúde já não fosse suficiente, ainda há mais um para incentivar você e seu par a apostarem nas preliminares: elas podem (e devem) ser muito divertidas e excitantes.

Não há receita pronta, cada casal deve aprender e criar as suas próprias práticas, conforme seus gostos pessoais e a ocasião. O que deve ser regra sempre é o respeito e entrega mútuos para esse momento de relaxamento.

As preliminares podem começar a qualquer hora:

  • uma mensagem de texto no meio da tarde,
  • um jantar especial,
  • um abraço apertado por trás,
  • uma massagem caprichada
  • um banho juntos são apenas algumas formas

Descobrir quais zonas erógenas são as prediletas de seu companheiro e deixá-lo descobrir as suas também é uma ótima ideia. Algumas das mais comuns são: orelhas, pescoço, nádegas, virilha e peito.

Leia também: 5 ideias quentes de preliminares para turbinar ainda mais o sexo

Tenha em mente que as preliminares são um momento de entrega e prazer, por isso não há porque não colocá-las em prática.

Essenciais para uma vida sexual de qualidade, esta é uma prática indispensável para manter a conexão do casal e a satisfação de ambos dentro – e fora – de quatro paredes.

Você e seu parceiro costumam se dedicar às preliminares? Se não, esta é uma boa hora de abrir o diálogo com seu companheiro e buscar uma maior realização na cama e no convívio diário!

O que fazer agora?

Bom, agora que você já tem conhecimento de alguns fatores que podem estar te travando de ter o prazer que você merece na sua relação sexual… vamos adiante entender como se produz um forte desejo na relação do casal.

…quero te mostrar algumas das técnicas que eu uso com minhas pacientes e alunas dos meus cursos pra recuperar o desejo sexual, e como você mesma vai poder começar a aplicar essas técnicas no seu relacionamento!

Mas como eu sei que esse assunto vai render muito, gravei um vídeo exclusivo onde explico tudo, apresento todos os passos e habilidades desse método.

Então, se você quer dominar os segredos pra virar a chave do desejo e resgatar o prazer na sua relação, para você se entregar apaixonadamente ao seu parceiro, sem medo de ser traída ou abandonada… Assista o vídeo até o final!

→ Clique AQUI e assista ao vídeo completo.

Compartilhe com suas amigas:

Sobre a autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.