A importância do espelho na descoberta da sua sexualidade

Primeira vez aqui? Baixe o E-book Gratuito: O Plano de 5 Passos Para Turbinar Seu Desejo Sexual em 30 Dias (ou menos)! Clique Aqui e Baixe Grátis!

Apesar dos enormes avanços adquiridos pelas mulheres – desde o direito ao voto até a conquista gradual de salários mais dignos – assuntos relacionados à sexualidade permanecem marginalizados.

Há melhorias, é claro: hoje mulheres divorciadas não são párias da sociedade, a pílula anticoncepcional foi um impulso para o avanço feminino no mercado de trabalho e há mulheres falando sobre sexo na televisão aberta.

Mesmo levando estes fatores em consideração, no entanto, a sexualidade feminina não pode se considerar emancipada.

Ao contrário dos homens, desde pequenas as mulheres são estimuladas a resguardarem seus corpos.

São tantos os cuidados e pudores para não tornarem-se mal faladas ou indesejáveis para compromissos sérios, que mesmo as mulheres mais “cabeça aberta” guardam resquícios desta ladainha civilizatória.

O resultado? Não são poucos os casos de mulheres bem-sucedidas que estão insatisfeitas com suas vidas sexuais.

Não é difícil encontrarmos relatos sobre a dificuldade de atingir o orgasmo ou sobre a insegurança em relação aos seus próprios corpos.

Você se encaixa em alguma destas situações? Então continue a leitura: vou indicar aqui o caminho para um processo libertador.

Não tenha medo de se conhecer

Uma pergunta rápida: você já se olhou no espelho? É claro que já. Mas e completamente nua, demoradamente e cada pedacinho seu? Sim, inclusive aquela parte escondida que muitas pessoas se embaraçam ao falar o nome em voz alta: a vagina.

Pode parecer bobeira, mas perder a vergonha de olhar-se nua no espelho é o primeiro passo para a descoberta da sua sexualidade.

Nós passamos a vida inteira tendo imagens de corpos ideais – e por vezes inatingíveis – sendo martelados nas nossas cabeças.

Aprendemos que para sermos bonitas precisamos ter seios, cintura e quadris com um formato e tamanho específico. E a verdade é: a beleza pode vir em várias formas e tamanhos.

Da mesma forma com que somos educadas a apreciar apenas um tipo físico, nós podemos reaprender a olhar o mundo. E que lugar melhor para este exercício do que o nosso próprio corpo?

Reserve um tempo na sua semana para se presentear com um banho demorado: quando já estiver cheirosa e relaxada, perca um tempo se olhando no espelho. Observe seus contornos, nuances e texturas. Procure por sua própria beleza!

Divirta-se sozinha

Aprender a gostar de si própria é um processo que exige dedicação. A recompensa é que sua confiança será elevada, assim como seu autoconhecimento.

Por vezes a grande dificuldade das mulheres em atingirem o estado de êxtase no sexo é a falta de conhecimento daquilo que as satisfaz.

A partir do momento em que seus corpos, assim como seu órgão sexual, deixam de ser um “objeto alienígena”, um mistério, tudo fica mais fácil: é mais simples direcionar o parceiro a ter uma melhor performance quando se sabe as coordenadas.

Deixar uma outra pessoa ver detalhes de nosso corpo tão de perto também se torna uma experiência mais confortável e prazerosa quando nós mesmas já sabemos o que está sendo observado.

Por este motivo, faça as pazes com o espelho.

Ele é um grande aliado na descoberta da sua sexualidade. Com ele, você ganhará confiança, importantíssima para que você se sinta livre e confortável para se entregar ao sexo – seja ele com um parceiro ou de forma solitária, através da masturbação.

O que fazer agora?

Bom, agora que você já tem conhecimento de alguns fatores que podem estar te travando de ter o prazer que você merece na sua relação sexual… vamos adiante entender como se produz um forte desejo na relação do casal.

O medo do fim da relação, ou até mesmo de ser traída ou abandonada, certamente já passou pela sua cabeça, né?

Se você é o tipo de mulher que sente uma tremenda frustração, porque não sabe como agir quando o seu relacionamento entra naquela fase de frieza e começa ir por agua abaixo por causa de simples problemas na cama… Preciso te contar algo

…eu vou te falar sobre algumas das técnicas e estratégias que eu uso com minhas pacientes e alunas dos meus cursos pra recuperar o desejo sexual, e como você mesma vai poder começar a aplicar essas técnicas no seu relacionamento!

Mas como eu sei que esse assunto vai render muito, gravei um vídeo exclusivo onde explico tudo, apresento todos os passos e habilidades desse método. → Clique AQUI e assista ao vídeo completo.

Então, se você quer dominar os Segredos pra virar a chave do desejo e resgatar o prazer na sua relação, para você se entregar apaixonadamente ao seu parceiro, sem medo de ser traída ou abandonada… Clique aqui e Assista o vídeo!

LEMBRE-SE: Não posso dizer por quanto tempo vou manter esta apresentação online ou por quanto tempo ela estará disponível para assistir de graça… Então assista agora mesmo, enquanto você ainda pode.

Gostou? Curta nossa página no Facebook:

Comentários:

Sobre a Autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Seja a primeira a comentar!

Top 10