Você conhece seu parceiro como ninguém. Sabe a forma de tocar o corpo, de beijar, sussurra as palavras certas ao ouvido e conhece a quantas anda o grau de excitação. Todo esse conhecimento não vem só com a intimidade. Além disso, a maturidade faz bem tanto ao homem quanto à mulher. Vários motivos deixam o sexo mais interessante, como as experiências anteriores, tabus quebrados e até mesmo o autoconhecimento do corpo e emocional.

Fases

O apetite sexual muda com o passar do tempo, mas isso não significa que seja para pior. Cada fase da vida tem a sua beleza. É preciso estar atenta para tirar vantagem de cada uma delas. Dos 20 ao 30 anos a mulher se excita rapidamente. Mas ainda não tem experiência suficiente e, muitas vezes, não atinge o orgasmo. Os homens nessa faixa etária também desconhecem como satisfazer as parceiras. Os 30 anos trazem maturidade, mas a sexualidade é dividida com outras preocupações como a carreira e a família. Aos 40, a qualidade passa a ser mais importante do que a quantidade no sexo.

LEIA MAIS: 4 TABUS SEXUAIS E POR QUE VOCÊ DEVE SE LIVRAR DELES

Se você ainda tem dúvidas de que os anos a mais podem trazer benefícios para a vida sexual, leia esse texto até o final.

O caminho das pedras

É verdade que o sexo pode melhorar com o tempo?

Não basta conhecer tão bem o próprio corpo. Explorar o do parceiro também faz parte do jogo de sedução para o sexo. Mulheres maduras sabem melhor do que ninguém as posições mais prazerosas, quais as zonas erógenas que mais a excitam e de que forma pode ser estimulada para chegar ao orgasmo. Em contrapartida, acumula técnicas para deixar o parceiro louco, seja pelo toque das mãos, com a língua ou só provocando.

LEIA MAIS: É verdade que o sexo pode melhorar com o tempo?

Desinibida, eu?

Vergonha é algo que ficou lá atrás, no passado ou no início da vida sexual. Com o passar do tempo, velhos preconceitos são deixados de lado. Tabus caem e a mulher fica bem mais desinibida. Se estiver sem ninguém, sexo casual pode ser ótimo e sem culpa. Casa de swing também é uma opção para o casal realizar alguma fantasia. Não importa o motivo, mas a desinibição deixa o sexo sem preocupações do tipo “vou fazer só de luz apagada.”

No comando da situação

Dê as cartas para que o parceiro chegue lá na hora certa para você. O erotismo amadurecido permite à mulher ter responsabilidade sob sua vida sexual, admitindo erros e acertos e inúmeras possibilidades de se redescobrir na cama. Tanto para as solteiras quanto para as casadas.

LEIA MAIS: CLITÓRIS: TUDO SOBRE O ÓRGÃO DO PRAZER


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Estabilidade emocional

É verdade que o sexo pode melhorar com o tempo?

O tempo traz sabedoria e certezas que aos vinte e poucos anos a mulher ainda não tem. Já que não teve experiências suficientes para julgar o que é sexo bom, separando o envolvimento emocional do tesão. Sentimentos e emoções estão mais aflorados e as preocupações de outras fases da vida, como o início de carreira ou filhos pequenos, já não estão no foco das atenções.

Como o ditado popular diz, o tempo é o senhor da razão. E com o passar dos dias juntos, o tempo só colabora para aumentar a sintonia entre os parceiros na cama. Viver a sexualidade plenamente é uma responsabilidade individual que deve ser exercida com maturidade e não cessa com o tempo. Pelo contrário, pode se tornar ainda melhor!

 

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.