Curiosidades Sedução

Descubra como o amor próprio pode te tornar a diva que todas querem copiar

Muito tem se ouvido sobre amor nos últimos tempos. O amor está presente não só nas pessoas, mas nos comerciais, nas revistas, nos posts da internet. Amar muito tudo isso, amar muito aquele momento, amar compartilhar isso tudo. Amor, felizmente, é a bola da vez e é um clichê. Mas sabe qual é a graça? Amor é o melhor clichê do mundo!

Deixando de lado todo o apelo comercial e levando em conta agora só o amor, aquele genuíno, que vem lá de dentro; aquele amor que é amor sem esperar nada em troca, lembra? Provavelmente, você pensou no companheiro de anos, nos seus pais, filhos, melhores amigos ou naquele caso que dura anos e anos. Bom, nenhum deles será bem sucedido se não houver o amor mais importante: o amor próprio.

E qual é a importância do amor próprio no seu dia a dia? Não saber essa resposta já te deixa um passo atrás de momentos de felicidade plena. Mas no post de hoje nós separamos alguns passos que podem te elevar ao posto de diva, que não será somente admirada por todos a sua volta, mas por você mesma. Venha ver!

Você é única e diferente, e isso é maravilhoso!

Amor próprio, como toda forma de amor, vem em complemento do conhecimento e, acima de tudo, da aceitação. E convenhamos: aceitar quem você é não é nenhum sacrifício, concorda? Sabe aquele rosto meio assimétrico, aquele pneuzinho ou aquele cabelo que insiste em ser rebelde? Tudo isso faz parte do que você é, e acredite: isso é o que te torna linda! Olhe no espelho todos os dias e veja que máquina maravilhosa seu corpo é, capaz de fazer coisas incríveis! Portanto, procure se conhecer todos os dias.

Não foque só nos defeitos que você acha que têm porque estão fora de um padrão concebido por um grupo. Você tem, pelo menos, 4x mais virtudes que defeitos. Logo, todas essas “imperfeições” são um bônus, um plus para lembrar que você é única e humana. Então, se conheça e se aceite.

Faça as coisas no seu tempo e aproveite o que faz de melhor

No mundo de hoje, com tantas pessoas, tantas novidades (tecnológicas ou não), tantos novos jeitos de fazer tantas coisas, pessoalmente ou profissionalmente, a pressão de fazer tudo correto é enorme. Todo mundo gosta de tirar 10 na prova, ganhar elogios do chefe ou ser reconhecido por cumprir uma ação além da expectativa. Mas lembre-se do quanto você é multifacetada, entre casa, filhos, estudos, trabalho, cuidados com a beleza, relacionamentos, social com a família, amigos. E é certo que, provavelmente, você assinalou mentalmente, pelo menos, 4 dos itens citados anteriormente.

Lembre-se do velho ditado que muitas mães, insistentemente, repetiam na infância e adolescência: “você não é todo mundo!” Muitas vezes, você vai acertar e vai longe, outras vezes nem tanto, mas todas nós temos aptidões e facilidades para determinados assuntos. Aproveite cada segundo do que for bom e aprenda com o que não for! As coisas no final sempre sofrem um balanço. Afinal, se fosse uma maratona e você tivesse tido uma excelente noite anteriormente, regada a amigos e um bom vinho, você não se consideraria uma campeã em completar a volta de 10km mesmo que não tivesse chegado em primeiro?

Quem tem amor próprio, confia no próprio taco sempre!

E claro, quem confia no próprio taco, tem muito mais chances de conseguir o que quer, além de ter o astral nas alturas. Boas pessoas se aproximam de pessoas seguras e que emanam confiança. É um ciclo! Portanto, prepare-se para as melhores companhias. Quanto mais você se liberta das amarras da pressão do que você poderia ser, mais tempo sobra para você ser o que é, e fato de apenas ser já te dá uma grande vantagem em muitos desafios! Você faz o melhor que pode, e acredite: é o suficiente!

Guarde esses passos como um mantra! Agora, conte-nos como tudo isso pode te ajudar a ser ainda mais maravilhosa do jeito que você é. Comente! Venha participar da conversa!


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Sobre a autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Seja a primeira a Comentar

Clique para postar um comentário

Canal Dra. Vânia Machado

Descubra 3 erros que afastam qualquer homem no relacionamento.

Não tenho vontade de transar, sou normal?". Confira a resposta no video.

Descubra mitos e verdade sobre o orgasmo feminino!