Conheça os benefícios do Yoga para saúde da mulher

Primeira vez aqui? Baixe o E-book Gratuito: O Plano de 5 Passos Para Turbinar Seu Desejo Sexual em 30 Dias (ou menos)! Clique Aqui e Baixe Grátis!

Para as mulheres que ainda não conhecem a prática de yoga, há muito do que se beneficiar com esse exercício presente em diversas culturas milenares. Não é por outro motivo que a Índia tem essa prática em sua rotina há milênios! Seja para a saúde do corpo, seja para a saúde da mente, a prática de yoga é extremamente positiva para o corpo feminino. Aumenta-se a flexibilidade, adquire-se mais controle sobre a própria postura, a conscientização corporal proporciona maior concentração, entre tantos outros benefícios. Quer saber mais informações sobre essa prática de inúmeros benefícios? Então acompanhe conosco o post de hoje e aproveite de seus benefícios hoje mesmo!

O que é a prática da Yoga

A prática de yoga comporta várias linhas de exercício: Hatha, Ashtanga, Yvengar, Kundalini, etc. Mas o objetivo é sempre o mesmo: preparar o corpo e a mente para uma vida mais saudável, consciente e em contato com sua própria espiritualidade, independentemente de religião e crenças. A yoga não é uma religião, e suas práticas são geralmente mais voltadas para aspectos físicos de bem estar, ainda que muitos desses aspectos tenham benefícios diretos para questões espirituais e da mente.

Readequação e consciência postural

A primeira consequência que a prática do yoga proporciona à mulher é uma melhora da postura. As práticas são voltadas para o aumento da consciência corporal, o que acarreta imediata reeducação postural. O tempo todo você é chamada a refletir sobre sua postura e a “consertá-la” a fim de obter melhores resultados com a prática.

Fortalecimento muscular

O fortalecimento muscular é outra característica importante da prática do yoga. Essa é uma preocupação de todas as mulheres hoje em dia, já que as chances de sofrer com osteoporose são maiores no sexo feminino. Assim, a yoga tem a habilidade, através de exercícios variados, trabalhar todos os músculos de seu corpo.

É comum, por exemplo, que mulheres já habituadas a malhar sintam o desafio de uma prática de yoga já na primeira aula! E há diferentes graus de dificuldade da prática, tornando a yoga um exercício para todas as idades e níveis de conhecimento.

Mais flexibilidade para a prática sexual

Toda essa força muscular também é acompanhada de maior flexibilidade. Os alongamentos estão presentes em praticamente todas as posições da yoga, o que fazem dela uma excelente forma de apimentar suas habilidades sexuais. O fortalecimento dos ísquios é o principal responsável pelo controle da pélvis, o que também contribui para movimentos que são garantia de sucesso na cama.

Concentração e tranquilidade para a mente

Finalmente, toda mulher pode se beneficiar da concentração e tranquilidade proporcionadas pela prática do yoga. Como os exercícios são constantemente voltados para atividades de autocontrole corporal, relaxamento da mente e meditação, essas são características desenvolvidas por todas as mulheres que trazem a yoga para o seu cotidiano. A prática te ensina técnicas de relaxamento, de meditação e, o que é mais interessante, técnicas de autoconhecimento para se livrar das distrações mentais mais frequentes.

E você, o que achou desses benefícios do yoga para o corpo da mulher? Deixe seu comentário contando para a gente! Participe da conversa e depois vá aproveitar de tudo o que essa prática pode causar no seu corpo e mente.

O que fazer agora?

Bom, agora que você já tem conhecimento de alguns fatores que podem estar te travando de ter o prazer que você merece na sua relação sexual… vamos adiante entender como se produz um forte desejo na relação do casal.

O medo do fim da relação, ou até mesmo de ser traída ou abandonada, certamente já passou pela sua cabeça, né?

Se você é o tipo de mulher que sente uma tremenda frustração, porque não sabe como agir quando o seu relacionamento entra naquela fase de frieza e começa ir por agua abaixo por causa de simples problemas na cama… Preciso te contar algo

…eu vou te falar sobre algumas das técnicas e estratégias que eu uso com minhas pacientes e alunas dos meus cursos pra recuperar o desejo sexual, e como você mesma vai poder começar a aplicar essas técnicas no seu relacionamento!

Mas como eu sei que esse assunto vai render muito, gravei um vídeo exclusivo onde explico tudo, apresento todos os passos e habilidades desse método. → Clique AQUI e assista ao vídeo completo.

Então, se você quer dominar os Segredos pra virar a chave do desejo e resgatar o prazer na sua relação, para você se entregar apaixonadamente ao seu parceiro, sem medo de ser traída ou abandonada… Clique aqui e Assista o vídeo!

LEMBRE-SE: Não posso dizer por quanto tempo vou manter esta apresentação online ou por quanto tempo ela estará disponível para assistir de graça… Então assista agora mesmo, enquanto você ainda pode.

Gostou? Curta nossa página no Facebook:

Comentários:

Sobre a Autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Seja a primeira a comentar!

Top 10