Conheça os benefícios do Yoga para saúde da mulher

Para as mulheres que ainda não conhecem a prática de yoga, há muito do que se beneficiar com esse exercício presente em diversas culturas milenares.

Não é por outro motivo que a Índia tem essa prática em sua rotina há milênios! Seja para a saúde do corpo, seja para a saúde da mente, a prática de yoga é extremamente positiva para o corpo feminino.

Aumenta-se a flexibilidade, adquire-se mais controle sobre a própria postura, a conscientização corporal proporciona maior concentração, entre tantos outros benefícios.

Quer saber mais informações sobre essa prática de inúmeros benefícios? Então acompanhe conosco o post de hoje e aproveite de seus benefícios hoje mesmo!

O que é a prática da Yoga

A prática de yoga comporta várias linhas de exercício: Hatha, Ashtanga, Yvengar, Kundalini, etc.

Mas o objetivo é sempre o mesmo: preparar o corpo e a mente para uma vida mais saudável, consciente e em contato com sua própria espiritualidade, independentemente de religião e crenças.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

A yoga não é uma religião, e suas práticas são geralmente mais voltadas para aspectos físicos de bem estar, ainda que muitos desses aspectos tenham benefícios diretos para questões espirituais e da mente.

Readequação e consciência postural

A primeira consequência que a prática do yoga proporciona à mulher é uma melhora da postura.

As práticas são voltadas para o aumento da consciência corporal, o que acarreta imediata reeducação postural.

O tempo todo você é chamada a refletir sobre sua postura e a “consertá-la” a fim de obter melhores resultados com a prática.

Fortalecimento muscular

O fortalecimento muscular é outra característica importante da prática do yoga. Essa é uma preocupação de todas as mulheres hoje em dia, já que as chances de sofrer com osteoporose são maiores no sexo feminino.

Assim, a yoga tem a habilidade, através de exercícios variados, trabalhar todos os músculos de seu corpo.

É comum, por exemplo, que mulheres já habituadas a malhar sintam o desafio de uma prática de yoga já na primeira aula!

E há diferentes graus de dificuldade da prática, tornando a yoga um exercício para todas as idades e níveis de conhecimento.

Mais flexibilidade para a prática sexual

Toda essa força muscular também é acompanhada de maior flexibilidade. Os alongamentos estão presentes em praticamente todas as posições da yoga, o que fazem dela uma excelente forma de apimentar suas habilidades sexuais.

O fortalecimento dos ísquios é o principal responsável pelo controle da pélvis, o que também contribui para movimentos que são garantia de sucesso na cama.

Concentração e tranquilidade para a mente

Finalmente, toda mulher pode se beneficiar da concentração e tranquilidade proporcionadas pela prática do yoga.

Como os exercícios são constantemente voltados para atividades de autocontrole corporal, relaxamento da mente e meditação, essas são características desenvolvidas por todas as mulheres que trazem a yoga para o seu cotidiano.

A prática te ensina técnicas de relaxamento, de meditação e, o que é mais interessante, técnicas de autoconhecimento para se livrar das distrações mentais mais frequentes.

E você, o que achou desses benefícios do yoga para o corpo da mulher?

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Seja a primeira a comentar

Clique aqui para postar um comentário