Por Dentro da Mente Masculina: Saiba Como Os Homens Pensam (e use isso a seu favor)!

A primeira coisa que você precisa saber sobre como os homens pensam, é que: homens e mulheres são diferentes. Pensam e agem de maneira distinta diante de diversas situações.

Por isso, é muito comum que exista conflito e ansiedade quando um deseja compreender melhor o outro, principalmente quando se trata de um relacionamento amoroso.

Se durante as brigas você não entende porque ele fica quieto ou nunca lembra da data de aniversário do namoro ou casamento (mas não se esquece de todos os títulos conquistados por seu time de futebol), acalme-se.

Há uma – na verdade várias – explicações para estas situações. A primeira delas é física.

Pronta para explorar mais este terreno desconhecido e entender como os homens pensam?

Muito mais racional

Cientistas já detectaram que os homens realmente são mais racionais do que as mulheres. Isso porque eles utilizam muito mais o lado esquerdo do cérebro, responsável pela lógica. É por este motivo que eles têm tanta dificuldade de demonstrar suas emoções.

as mulheres possuem uma memória emocional mais apurada por conta de uma região no cérebro denominada “amígdala” (sim, este também é o nome de uma porção neuropsíquica). É ela a responsável pelo gatilho das emoções.

COMO OS HOMENS PENSAM É DIFERENTE DE COMO AS MULHERES PENSAM
COMO OS HOMENS PENSAM É DIFERENTE DE COMO AS MULHERES PENSAM

Portanto, nem adianta cobrar, durante uma discussão, que ele se lembre de todos os detalhes dos encontros que tiveram ou como aconteceram o pedido de namoro e casamento.

Ele até pode recordar alguma coisa, mas dificilmente da mesma maneira que você.

Tendência à infidelidade

Este, com toda a certeza, é um tema polêmico. Moralmente, homens e mulheres sabem que a traição nunca acaba bem.

No entanto, é verdade que a ala masculina tem mais dificuldade para avaliar a situação quando está envolvida pelo impulso sexual. Há ainda a influência de um fator físico nesta história: a testosterona.

Este hormônio acaba fazendo com que os homens tenham mais dificuldade de usar o bom-senso em se tratando de uma pulada de cerca.

Além do mais, eles pensam muito mais em sexo e se excitam com maior facilidade em comparação à maioria das mulheres.

No entanto, convém reforçar: nada disso pode ser usado como forte argumento para desculpar a infidelidade!

LEITURA RECOMENDADA » Como saber se estou sendo traída?

Eles não percebem quando algo vai mal

Já ficou claro que os homens são muito mais racionais. Por isso mesmo eles têm dificuldade de perceber quando um relacionamento está em crise ou até pode chegar ao fim.

Segundo pesquisas, mais de 70% dos divórcios são pedidos pelas mulheres. Isto porque eles não se atentam muito aos detalhes, às emoções e à insatisfação alheia.

Mesmo quando são alertados de que algo não vai bem, na maioria das vezes eles acreditam que tudo possa ser resolvido.

Eles não captam as emoções, mas costumam ser bem mais positivos/otimistas do que as mulheres.

Nada de muita “DR”

Discutir a relação definitivamente não é a cara deles. Principalmente se você começar a brigar com eles em público.

Como os homens não conseguem expressar sentimentos com a mesma facilidade que as mulheres, se sentem intimidados em uma situação como esta.

Como são muito práticos, homens não gostam de destrinchar os assuntos. Diante de um problema, buscam uma solução prática e rápida para resolvê-lo.

Por isso, se você engatar a falar, chorar e “espernear”, saiba que provavelmente só o deixará mais descontente.

Não é fácil lidar com os homens, assim como para eles também é bastante complicado entender as mulheres.

Para encontrar o equilíbrio e se dar cada vez melhor com a ala masculina, o segredo é compreender que as diferenças existem e devem ser respeitadas – e isto também vale para eles, é claro. Que tal?

Comentários:

Sobre a Autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Seja a primeira a comentar!

Top 10