Como emagrecer com saúde?

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12 em cada 10 mulheres dizem que perder peso está como meta para o próximo ano. No entanto, todo mundo sabe que essa meta muitas vezes acaba indo parando na primeira semana ou no primeiro mês. Agora, de vez em quando, em busca de queimar aquelas gordurinhas indesejáveis, algumas pessoas também acabam adotando dietas bastante perigosas, capazes de fazer tão mal quanto os tais quilinhos a mais.

Quilinhos esses que não precisam de muita mágica para sumirem de vez. Afinal, para emagrecer com saúde basta seguir algumas dicas bem simples, como essas que iremos dar por aqui. Preparada? Descubra a seguir!

Mude o seu estilo de vida

Sim, a primeira dica tem mais a ver com o psicológico do que com qualquer coisa. Se você tem problemas em criar uma rotina de exercícios, por exemplo, não atrele a pratica deles com a presença de outras pessoas ou a uma rotina que você não pode ter. Se você não tem tempo para quase nada durante a semana, como pode acreditar que vai ter 1 ou 2 horas para academia?

Tente praticar exercícios que podem ser feitos sozinhos, como correr ou andar de bicicleta. Pense também em substituir alguns costumes em troca de queimar algumas calorias indo de bike ou a pé para o trabalho, se propondo a treinar para desafios maiores, como fazer uma travessia no parque, subir uma montanha ou, talvez, entrar novamente naquele vestido que você comprou há dois anos atrás e não entra mais.

Não adote dietas complicadas

Passar a semana toda sem comer nenhum doce? Só tomar sopa em todas as refeições? Consumir apenas alimentos verdes? Nem mesmo o nutricionista mais radical encararia algumas dessas dietas mirabolantes.

A redução de 100 calorias por dia (pouco mais do que duas fatias de abacaxi) já são o suficiente para trazer bons resultados depois de algum tempo, afinal, são 700 calorias a menos por semana sem muito esforço. Mas se você quiser ter algum resultado mais rápido, a nossa dica é procurar um nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista para montar um programa realmente eficiente de alimentação e que esteja de acordo com suas características físicas e hormonais.

Anote tudo

Anotar o que você anda comendo e em quais dias fez ou não exercício é uma prática simples para te deixar consciente de como anda o seu programa de emagrecimento e que ainda ajuda a sua memória.

Pratique exercícios (e não desista deles)

É claro que existem pessoas que conseguem perder alguns quilos apenas mexendo em sua dieta diária. No entanto, até mesmo elas, depois de um tempo, precisam praticar algum tipo de exercício para continuar queimando calorias. Portanto, não pense que apenas “fechar a boca” irá funcionar.

Uma simples caminhada de 30 minutos bem cedinho pode ajudar a queimar mais de 300 calorias, o que corresponde, praticamente, a mesma quantidade presente em um café da manhã. Alguns alongamentos então, além de te ajudarem a perder peso, podem ainda melhorar a sua flexibilidade e o humor ao longo do dia.

Ah, e não desista de manter a rotina de exercícios. Descansar depois de um dia difícil não é problema pra ninguém, mas não deixe que isso sirva como desculpa para ir postergando as atividades.

Não se esqueça do acompanhamento de um profissional

Por fim, e uma das mais importantes dicas: não deixe de procurar a opinião de um profissional na hora de montar uma grade de exercícios ou pensar em adotar uma dieta alimentar. Além de poderem te ajudar no processo, eles também serão capazes de ver onde os seus resultados têm sido mais eficazes — e que podem aparecer em lugares diferentes daqueles indicados na balança.

Viu só? Não é tão difícil assim emagrecer com saúde. Basta mudar alguns de seus hábitos e focar no bem estar acima de tudo. E acredite, isso é mais fácil de fazer do que ficar tomando apenas papinha nas refeições.

E agora que você já conferiu todas essas dicas, diga pra gente o que achou e aproveite também para tirar alguma dúvida sobre o assunto através dos comentários.

O que fazer agora?

Bom, agora que você já tem conhecimento de alguns fatores que podem estar te travando de ter o prazer que você merece na sua relação sexual… vamos adiante entender como se produz um forte desejo na relação do casal.

O medo do fim da relação, ou até mesmo de ser traída ou abandonada, certamente já passou pela sua cabeça, né?

Se você é o tipo de mulher que sente uma tremenda frustração, porque não sabe como agir quando o seu relacionamento entra naquela fase de frieza e começa ir por agua abaixo por causa de simples problemas na cama… Preciso te contar algo

…eu vou te falar sobre algumas das técnicas e estratégias que eu uso com minhas pacientes e alunas dos meus cursos pra recuperar o desejo sexual, e como você mesma vai poder começar a aplicar essas técnicas no seu relacionamento!

Mas como eu sei que esse assunto vai render muito, gravei um vídeo exclusivo onde explico tudo, apresento todos os passos e habilidades desse método. → Clique AQUI e assista ao vídeo completo.

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LEMBRE-SE: Não posso dizer por quanto tempo vou manter esta apresentação online ou por quanto tempo ela estará disponível para assistir de graça… Então assista agora mesmo, enquanto você ainda pode.

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Sobre a Autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

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