Além de fazer bem para o corpo e para mente, praticar exercícios físicos traz uma maior disposição para enfrentar as tarefas diárias. Além disso, melhora a saúde, torna o corpo mais bonito e faz com que o estresse vá embora. Mas você sabia que os exercícios podem melhorar a sua vida sexual? Aí está uma motivação a mais para sua caminhada diária, não é mesmo?

Quando praticada de forma adequada, a atividade física é realmente capaz de transformar seu desempenho sexual. Quer saber mais sobre esta questão e compreender os motivos dos benefícios dos exercícios? Confira como eles podem contribuir para reacender a chama do seu relacionamento!

Exercícios Físicos = Disposição

Como a prática de exercícios físicos pode melhorar a vida sexual?

Um dos benefícios da atividade física é a melhoria da circulação sanguínea. Que aumenta a disposição e a confiança, potencializando a libido. Além disso, os órgãos sexuais precisam de uma maior quantidade de sangue durante o sexo. Logo, quem tem melhor circulação ganha mais pontos. Quanto mais exercícios você fizer, maior será a frequência com que irá desejar praticar atividades sexuais. Devido ao aumento da libido. Mas para conseguir estes resultados, vale ressaltar que é importante manter uma rotina  frequente de exercícios. Praticando-os ao menos 3 dias por semana.

Leia mais: 6 razões para praticar exercícios físicos

Envelhecimento Sexual

Sim, nós nos envelhecemos sexualmente. Aliás, isso faz com que a vontade de fazer sexo diminua com o passar do tempo. Estudos realizados com pessoas de 60 anos que se exercitam de forma regular comprovaram que elas praticam sexo com a mesma frequência e qualidade que pessoas na faixa dos 20 anos. Foi provado também que, ao se exercitar de forma contínua e frequente, é possível atingir uma “idade sexual” menor que a sua idade cronológica. Interessante, não?

Mais Endorfina graças aos exercícios físicos

Como a prática de exercícios físicos pode melhorar a vida sexual?

As endorfinas são um grupo de hormônios que agem em nosso organismo como anestésicos naturais e afetam nossas emoções. Estas substâncias podem ser consideradas viciantes de certa forma. Assim, quando você se habitua com as atividades físicas, a tendência é passar a gostar dos exercícios e querer ainda mais. Como o sexo também é uma atividade física, você também ficará mais disposta para ele. Além disso, as endorfinas são capazes de nos deixar mais tranquilas e menos ansiosas, mais um ponto positivo para a hora H.

Leia mais: É verdade que o sexo pode melhorar com o tempo?

Estrogênio aliado

Você sabia que o estrogênio é um hormônio que, dentre outras funções, ajuda a preservar a estrutura vaginal e contribui para a lubrificação durante as relações sexuais? Este hormônio é liberado em quantidade superior nas mulheres que praticam atividades físicas regularmente.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Leia mais: Pole Dance e a redescoberta da sexualidade feminina

Melhora no condicionamento físico

Como a prática de exercícios físicos pode melhorar a vida sexual?

É claro que você não precisa ter um condicionamento físico de um atleta profissional para fazer sexo! Mas a melhora proporcionada pela atividade física também contribui para que você tenha mais disposição. E tem mais: com a prática de exercícios, você conseguirá permanecer por mais tempo em determinadas posições que podem lhe oferecer mais prazer. Aliás, sem dores no dia seguinte.

Então, se faltava algo para você começar a se exercitar, não falta mais! Além disso, é muito bom manter uma vida mais saudável e ficar com um corpo mais bonito. Sobretudo quando você ainda terá mais disposição para “arrasar” na cama e surpreender seu parceiro. Então coloque suas roupas de ginástica, calce um tênis e corra para a academia ou pista de corrida mais próxima. Os resultados logo começarão a aparecer e sua vida sexual nunca mais será a mesma!

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.