Falar sobre sexo ainda intimida muitas mulheres. Afinal de contas, foram anos e anos de repressão e, mesmo que este cenário já tenha mudado há algum tempo, há quem ainda fique com vergonha de abordar o assunto.

No entanto, é fundamental que a mulher fale a respeito e, principalmente, conheça o próprio corpo para poder mostrar ao parceiro onde e de que forma gosta de ser tocada. Esta atitude é indispensável para superar dificuldades sexuais e manter acesa a chama do sexo no casamento.

Neste sentido, uma área específica deve ser levada em conta porque é fonte de imenso prazer para a grande maioria das mulheres: o clitóris.

Clitóris: tudo sobre o órgão do prazer

Não sabe onde ele fica? Para encontrá-lo, leve um dos dedos até os pequenos lábios da vagina. Ele está “escondido” sob uma pele que o encobre como se fosse um capuz. Confira a seguir mais informações sobre este órgão do prazer feminino!

SOMENTE PARA DAR PRAZER

O clitóris tem a única função de dar prazer à mulher. Interessante, não é mesmo? Para isso, ele possui cerca de 8 mil fibras nervosas, o que torna a região extremamente sensível ao toque. Por este motivo,  é preciso tomar um certo cuidado: o estímulo também pode provocar dor.

Neste sentido, é importante que as mulheres conheçam bem a região, pois só assim conseguirão saber de que maneira e com qual intensidade este órgão deve ser tocado.

Muitas mulheres (inúmeras pesquisas, inclusive, já revelaram esta constatação) não sentem prazer com a penetração, o que torna o estímulo do clitóris imprescindível para a excitação e a satisfação femininas. Sim, ele pode ser – e muitas vezes é – o responsável pelo orgasmo durante o ato sexual.

COMO TOCÁ-LO?

A melhor forma de sentir prazer através do clitóris é conhecendo esta região profundamente. Por isso, é importante que as mulheres acabem de vez com o tabu de que a masturbação é algo feio ou errado.

Como será que você deve tocar seu clítoris?

O estímulo pode ser feito de diversas formas, mas o mais comum é o uso de um dos dedos. Durante o ato sexual, o clitóris também pode ser tocado com os lábios – sexo oral. A língua, por ser úmida e macia, é considerada uma das melhores estruturas para acariciar esta região.

Ainda durante o sexo, existem algumas posições que facilitam o estímulo do clitóris, como naquela em que a mulher fica de quatro. Posicionada desta forma, ela mesma pode massagear a região enquanto acontece a penetração.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

O TAMANHO FAZ DIFERENÇA

Assim como o pênis no caso dos homens, o clitóris também pode variar de tamanho de mulher para mulher. Este fato, porém, não chega a influenciar na intensidade do prazer, uma vez que ela é gerada pela quantidade de fibras nervosas.

O clitóris tem em média cinco milímetros, mas uma pesquisa realizada no fim da década de 90 descobriu que a sua extensão pode chegar a 10 centímetros – isto se dá porque parte dele estaria embutida, ou seja, o que pode ser tocado é apenas a superfície do órgão.  

Outro dado importante a respeito deste órgão é que ele não envelhece – sim, por aí podemos deduzir que o prazer sentido por uma jovem de 20 anos deve ser o mesmo experimentado por uma senhora de 70 anos!

DICA PARA ESTIMULAR AINDA MAIS A SENSAÇÃO DE PRAZER

Estimule seu clítoris, vale cada momento!

Todos sabem que a atividade física faz bem à mente e ao corpo, mas você sabia que ela também é importante para o orgasmo feminino? Segundo especialistas, uma simples caminhada diária – de 20 a 30 minutos – estimula a irrigação de toda a região genital e o efeito pode durar por horas.

Agora que você conhece todas estas informações sobre o clitóris, não hesite em explorar seu órgão do prazer e aprender cada vez mais sobre suas preferências e o seu próprio corpo. A barreira que impede a satisfação feminina muita vezes está na cabeça das próprias mulheres – supere este obstáculo!

Compartilhe com suas amigas: