Os seres humanos são muito sensoriais. Somos guiados através das nossas percepções – captadas por um ou pela combinação de vários sentidos – e, baseados nelas, formamos uma primeira opinião sobre uma diversidade de coisas. E, é claro, não teria porque ser diferente quando falamos da nossa percepção sobre o outro. Dentre nossos sentidos, o olfato se destaca como um dos mais interessantes – a perfumaria que o diga com seus estimados mais de quatro mil anos de aromas variados.

Os cheiros são capazes de despertar uma infinidade de emoções muito particulares a cada indivíduo: nostalgia, repulsa, tristeza e até tesão. Pois é, engana-se quem pensa que o olfato é o menos importante dos sentidos na arte da sedução!

Porém, além dos aromas artificiais, as pessoas possuem seus próprios cheiros, produzidos por seus organismos. Você pensou no suor? Pois a gama de odores humanos vai além disso! Parte deles são imperceptíveis, capazes de desencadear diferentes reações na percepção do outro sobre nós e vice versa. São os poderosos feromônios.

Leia mais: É verdade que o sexo pode melhorar com o tempo?

Comunicação velada

A importância dos aromas no sexo

Os feromônios são substâncias químicas secretadas pelo corpo dos animais e que permitem a sua comunicação com outros indivíduos da mesma espécie. A função desta secreção é estimular determinados comportamentos.

Em espécies de mamíferos, com exceção dos seres humanos, é através dos feromônios que o acasalamento é estimulado.

No nosso caso, há uma série de outros fatores além do biológico que influenciam se um casal irá ou não para a cama.

Porém, é interessante notar que nós também produzimos estas substâncias com caráter sexual. Além disso elas podem influenciar no nível de atração ou não que sentimos por outros indivíduos.

Em outras palavras, os feromônios podem funcionar como um afrodisíaco natural. Não é à toa que há tanto interesse em torno dessa substância!


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Leia mais: 5 dicas para enlouquecer seu parceiro na cama

Seduzindo pelo olfato

A importância dos aromas no sexo

Mas é preciso certos cuidados, não é mesmo?

Dentre eles é básico ter uma boa higiene. Por exemplo, o simples fato de uma pessoa não exalar cheiros desagradáveis já aumenta as chances dela ser bem sucedida ao se relacionar com outras.

O mau cheiro pode ser decisivo na hora da sedução! Pois dificilmente alguém se sentirá atraído por uma pessoa que lhe causa sensações de desagrado.

Que tal investir em aromas artificiais?

Na hora da escolha, apenas tenha em mente algumas dicas:

  • O perfume, assim como suas roupas, dizem muito sobre sua personalidade. Por isso é importante que o cheiro seja de seu agrado e reflita seu estilo;
  • Preocupe-se em observar, além do aroma, se o mesmo é adequado para o horário e ambiente no qual será utilizado;
  • Mesmo que você considere o perfume delicioso, maneire na dosagem. Se muito forte ele pode atrapalhar e incomodar as pessoas ao seu redor.

    Leia mais: 10 elementos naturais que podem aumentar a sua libido

Para criar um clima

A importância dos aromas no sexo

Se você já se arrumou, está linda, cheirosa e pronta para o encontro com o parceiro, o próximo passo é apenas para deixar o momento ainda mais sedutor.

Muitas vezes, quando pensamos em um ambiente propício para se namorar, nós trabalhamos com quase todos os nossos sentidos! Procuramos um lugar confortável para agradar ao nosso tato; um bom vinho para nosso paladar; uma música suave e uma meia luz para fechar com chave de ouro.

Mas e o olfato? Não se esqueça dele! Aproveite a ocasião para usar velas aromáticas afrodisíacas.

Boas pedidas são escolher dentre os aromas: sândalo, patchouli, baunilha, folha de laranjeira, chocolate e ylang-ylang.

Seja para uma noite especial ou para criar um clima em um dia qualquer, use e abuse dos mais diversos aromas possíveis! Certamente o sexo será ainda mais prazeroso.

E você, já sabia da grande importância do aroma para a vida sexual?

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.