Ter fantasias sexuais é comum tanto para homens quanto para mulheres. Apesar de ser um assunto amplamente discutido, na relação a dois ele costuma ficar escondido. Seja por medo, vergonha ou mesmo falta de diálogo entre o casal. As fantasias sexuais nada mais são do que imaginações referentes ao sexo, nos trazem estímulos para o prazer.

Portanto, não há nada demais em levá-las para a cama de fato – pelo contrário! Elas podem fazer muito bem para sua vida sexual, já que são responsáveis por liberar a criatividade do casal. Além disso, estimulam a sensualidade feminina, elevam a autoestima e quebram a rotina da relação.

Especialistas afirmam que as pessoas que conseguem se entregar às fantasias sexuais usufruem de diversos benefícios. Como por exemplo o sexo mais lúdico, erótico e com menos foco nos genitais.

As fantasias contribuem para que as pessoas vivam sua sexualidade de uma forma saudável e natural, quebrando tabus que muitas vezes podem interferir na esfera psicológica, na autoestima e causar até problemas físicos.

LEIA MAIS:6 ALIMENTOS AFRODISÍACOS PARA TURBINAR SUA VIDA SEXUAL

Confira as nossas dicas para tornar reais as suas fantasias e melhorar de uma vez por todas sua vida sexual!

Diálogo e acordo

O primeiro passo quando se decide realizar uma fantasia sexual é conversar com seu parceiro. Não se iniba ao iniciar o assunto!

Antes de tudo, tente começar por alguma que você acredite que irá agradar aos dois. Se sua fantasia for algo muito simples, como assistir um filme pornográfico ou fazer um strip-tease, vale a pena até tentar fazer uma surpresa. Mas, se sua fantasia está relacionada a lugares inusitados, roupas incomuns ou mesmo outras pessoas, um diálogo é essencial para evitar constrangimentos! Além de sustos, gargalhadas fora de hora ou até mesmo a rejeição.

Lembre-se que as fantasias devem contribuir de forma positiva para sua relação: se seu parceiro estiver resistente, não insista ou pressione para não colocar seu relacionamento em risco.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

LEIA MAIS: MEU MARIDO NÃO ME PROCURA MAIS, O QUE FAZER?

Figurinos e acessórios

O uso de alguns figurinos e acessórios podem tornar possível a realização de algumas fantasias. Uniformes de bombeiros, policiais, salva-vidas, professor de ginástica, dentre outros, podem satisfazer os desejos femininos. Para as fantasias masculinas, existem as opções de enfermeira, secretária, aeromoça e tudo o que se possa imaginar. Além disso, todas são facilmente encontradas em lojas de artigos eróticos.

Alguns acessórios como algemas, chicotes e outros brinquedos também encontrados nesses locais podem ajudar a tornar as fantasias ainda mais eróticas.

Deixe sua imaginação fluir e experimente o que tiver vontade!

Fantasias sexuais… à sós

Use a imaginação, baby!

E quem disse que as fantasias sexuais sempre devem envolver o parceiro?

Algumas delas podem ser realizadas a sós, durante a masturbação, por exemplo. As fantasias servem como um combustível para o prazer, e isso também vale para quando se está sozinho. Além de estimular a saudável prática da masturbação, que faz com que você conheça seu corpo melhor, as fantasias, quando realizadas ou imaginadas a sós, te deixam ainda mais disposta para a prática sexual.

Vale usar este artifício antes de encontrar seu parceiro (quando estiver no banho, por exemplo) – desta forma, você já vai chegar em seu encontro com a temperatura lá em cima.

LEIA MAIS: DICA PARA APIMENTAR A RELAÇÃO: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM SEXTING?

Não importa qual seja a sua fantasia: o importante é se livrar dos preconceitos e procurar vivenciá-la da melhor maneira possível, a sós ou com seu parceiro.  

Encare a fantasia como uma forma de tornar sua vida sexual mais ativa e prazerosa. É importante não permitir que isso se torne uma obsessão e acabe tendo o efeito contrário ao desejado!

 

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.