9 técnicas eficazes para atingir o orgasmo com mais facilidade

Sexo é uma das poucas coisas da vida que pode ser considerada uma unanimidade. No entanto, não é toda mulher que consegue antingir o orgasmo com facilidade.

O ápice de uma relação sexual é o orgasmo, mas infelizmente não são todas que se realizam completamente na cama.

É difícil até mesmo levantar estatísticas precisas sobre este fato, já que muitas mulheres não se abrem ou até fingem ter alcançado o orgasmo só para agradar o parceiro.

Sexo não é algo que se ensine, mas algumas dicas são eficazes para quase toda a ala feminina, visto que estimulam a mente para entrar no clima e preparam o corpo para chegar ao prazer.

Neste post, dividi o mapa da mina em 9 técnicas:

1 – Auto-exploração genital

Vale dar aquela olhada na vagina com um espelhinho para entender o funcionamento e a anatomia, além de separar um tempo para a masturbação.

A prática ainda é tabu para algumas mulheres, mas é natural e imprescindível para conhecer o próprio corpo e saber o que funciona na hora H, assim como as áreas mais sensíveis ao prazer.

É importante explorar todos os detalhes do seu genital: antes, procure ficar relaxada e utilizar um creme ou lubrificante para facilitar o deslizamento dos dedos.

Para aumentar a excitação e a exploração de diferentes pontos, é interessante usar também um vibrador.

2 – Pompoarismo

A técnica conhecida como pompoarismo consiste em contrair os músculos que rodeiam a entrada da vagina como em um movimento de “segurar o xixi”, a fim de tonificá-los.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

O pompoarismo – surgido na Índia – favorece o orgasmo porque aumenta o fluxo de sangue na região e, consequentemente, a sensibilidade, além de promover uma maior consciência corporal.

Nos próximos posts prometo trazer mais novidades sobre o tema pompoarismo, acompanhe a página do blog Sabedoria Mulher no facebook e não perca nenhuma novidade. =)

3 – Liberação das fantasias

Antes de mais nada, o sexo começa pelo desejo, que nasce na mente.

Por isso, nada de se reprimir. Liberar as fantasias aumenta a excitação entre o casal e favorece o orgasmo.

Um exercício aconselhável, neste sentido, é fazer uma lista detalhada com os pensamentos eróticos que lhe trazem prazer. Depois, coloque-os em ordem de acordo com o nível de excitação provocado por cada um.

A partir daí, a tarefa é dedicar dez minutos do seu dia para pensar nestas fantasias, começando sempre pelas mais intensas.

4 – Tenha foco

Manter-se relaxada e com a atenção voltada para o ato sexual ajuda muito a conseguir o esperado orgasmo.

Isto porque tensões e estresse atrapalham e espantam o prazer.

Prestar atenção nas reações do parceiro também ajudam a sintonia entre o casal.

5 – Estimule as zonas erógenas

Os seios e o clitóris são as principais zonas erógenas do corpo feminino. Para se ter uma ideia, o clitóris tem oito mil feixes de fibras nervosas, o dobro do número encontrado no pênis.

Estimular estas zonas é meio caminho andado para o orgasmo.

6 – Capriche nas preliminares

Nesta hora, o importante é não ter pressa. Peça para o parceiro caprichar no sexo oral e retardar a penetração. Isso vai te deixar em ponto de bala e aumentar a vontade para atingir o clímax.

Como a mulher tem a anatomia bem diferente do homem, é preciso que seja muito estimulada para se excitar. Quanto mais estimulada, melhor.

7 – Escolha a posição correta

Se você conhece bem o seu corpo, sabe também a posição que mais te dá prazer. Algumas mulheres preferem a posição em que ficam por cima do parceiro, outras gostam de ângulos diferentes.

Geralmente, quanto maior o atrito com o pênis, mais prazeroso o sexo fica.

8 – Tente novidades para sair da monotonia

Manter sempre as mesmas posições ou a mesma coreografia na hora do sexo cansa. Estimular a mente também pode ser muito excitante.

Vibradores, géis e outros apetrechos podem esquentar o clima entre o casal e fazer você chegar rapidinho ao orgasmo com a novidade.

9 – Direcione seu parceiro

Afinal, ninguém tem bola de cristal! Verbalize o que está sentindo e diga claramente o que quer. Desta forma, a chance de erro é praticamente nula e o mapa da mina fica muito mais acessível, facilitando a chegada ao orgasmo.

Muitos dos exercícios listados acima podem ser realizados quando você está sozinha, no banho ou em algum momento de relaxamento.

Permita a entrega a si mesma e, aos poucos, vá envolvendo o parceiro neste jogo de descobertas.

Diferente do homem, a mulher muitas vezes precisa se dedicar ao processo de aprender a ter prazer: livre-se de pressões e culpas e comece a praticar sua disposição para o grande momento do clímax!

 

Compartilhe com suas amigas:

Sobre a Autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal.

Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento, disfunções sexuais, precisa de ajuda profissional clique aqui!

Posts Mais Recentes:

Junte-se!

Facebook Youtube 20K