A solução para seus problemas na cama pode estar na mesa. Se sua questão – ou a do seu parceiro – é a falta de apetite sexual, que tal acrescentar na sua despensa alimentos que ajudam a aumentar o desejo?

Existem, de fato, alguns petiscos e alimentos que são capazes de auxiliar na libido e promover uma melhora do desempenho entre quatro paredes.

Seja como for, incluí-las na sua dieta é uma opção mais do que interessante!

Confira algumas opções de alimentos que podem operar maravilhas na sua vida sexual!

Ostras

Ricas em zinco, as ostras são consideradas um dos principais alimentos afrodisíacos. Não é à toa. Nos homens, estimulam a produção de espermatozoides.

No caso do casal, aumentam consideravelmente a libido. Consuma as ostras cruas ou cozidas (de preferência, acompanhadas por um delicioso espumante!).

Leia mais: Além do clitóris – 5 dicas que levam ao orgasmo

Vinho

Uma das bebidas mais sensuais de que se tem notícia, o vinho é pedida certa para quem quer ter mais apetite sexual. Aumenta a circulação sanguínea e tem substâncias que ativam o desejo.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

De acordo com estudo da Universidade de Florença, na Itália, as mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia têm a libido maior do que aquelas que escolhem outra bebida.

Só um alerta: quando consumida em excesso, pode causar dificuldade de ereção e prejudicar a lubrificação.

Chocolate

Além de ser uma delícia, o chocolate tem um estimulante alcaloide que é similar à cafeína, o que dá uma energia extra. É um dos alimentos mais apreciados da lista, não é mesmo?

O doce também aumenta a produção de serotonina, hormônio que melhora o humor e oferece uma sensação de bem-estar incrível.

Por que não servir uma deliciosa musse de chocolate de sobremesa?

Leia mais: Autoestima – saiba porque ela é essencial para uma vida sexual saudável

Pimenta

É um dos alimentos certos para quem quer apimentar a relação. Certamente é um dos alimentos mais poderosos do cardápio. Além disso, aumenta a frequência cardíaca e provoca no corpo várias reações que são muito similares a um orgasmo. Abuse do ingrediente no tempero dos pratos.

Canela

Tem um cheirinho delicioso! Além disso, estimula a ação dos hormônios e a circulação de sangue nos órgãos sexuais.

É ótima para acompanhar o café. Aliás, ainda faz bonito em sucos e como complemento na preparação de doces.

Noz-moscada

O extrato de noz-moscada estimula as células nervosas e melhora a circulação. Certamente isso ajuda a aumentar o desejo sexual.

Você pode adicionar o alimento no café ou no chá. É tiro e queda para melhorar o desempenho do casal.

Banana

Rica em magnésio, vitaminas do complexo B e potássio, a fruta ajuda a aumentar a libido dos homens. Além disso, estimula a formação dos hormônios sexuais.

Seu formato fálico é um detalhe à parte: por ser frequentemente associada a um pênis, tem um poder afrodisíaco extra.

Leia mais: Aprenda como a massagem tântrica pode te ajudar a chegar ao clímax

Abacate

Se a banana lembra o órgão sexual masculino, o abacate é quase a reprodução do feminino.

Além disso, a fruta é rica em vitamina B6, potássio e gorduras boas. Aliás, elas fazem milagres pela vida sexual, favorecendo a formação de hormônios.

Batata doce

Que tal substituir a batata de cada dia por batata doce? Rica em betacaroteno e vitamina A, o alimento ajuda a manter a boa forma dos órgãos sexuais femininos e a produzir hormônios sexuais. Está esperando o que para acrescentá-la à sua dieta?

Escolha os alimentos certos e dê um up na sua vida sexual. Capriche no jantar e surpreenda o seu amado!

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.