Com certeza você já ouviu falar em alimentos afrodisíacos! Aqueles que dão uma forcinha para deixar a noite mais gostosa, não é mesmo? Mas você sabia que existem também os alimentos antiafrodisíacos? São aqueles que diminuem a libido e o prazer da relação devido aos incômodos que provocam em nosso organismo. Vale a pena ficar de olho e excluir essas opções do cardápio do jantar a dois, pelo menos quando você souber que a noite promete.

Preparamos uma lista com 8 alimentos que devem ser evitados antes do sexo. Confira agora e fuja desses vilões da mesa com efeitos negativos na cama!

Legumes “do mal”

8 alimentos que devem ser evitados antes do sexo

Apesar de serem super saudáveis, alguns legumes podem causar desconforto estomacal e deixar você mais inchada. Isso acontece devido aos gases que liberam durante a digestão. E com certeza tudo o que você não quer na hora H são gases, certo? Antes da intimidade, pode riscar do seu cardápio alimentos como repolho, brócolis, couve flor e couve-de-bruxelas. Eles são de mais difícil digestão e podem atrapalhar seu desempenho entre quatro paredes!

Carne vermelha baixo astral

A carne vermelha é a número 1 dos encontros românticos, que muitas vezes contam com este prato no jantar. No entanto, é um alimento de difícil digestão, exigindo muito do nosso organismo. Enfim, esse esforço pode levar à sonolência.

Leia mais: 6 DICAS INFALÍVEIS PARA AUMENTAR A LIBIDO FEMININA

Fast Food proibido

8 alimentos que devem ser evitados antes do sexo

Cachorro quente é um lanche delicioso! E a batata frita então? Mas saiba que é melhor deixar essas gostosuras para depois. O alto teor de gordura saturada presente na salsicha do cachorro quente e na batata frita prejudicam a circulação, podendo fazer com que a relação acabe mais rápido. Além disso, o excesso de sódio dificulta a ereção dos homens que sofrem de pressão alta. Já nas mulheres, favorece a sensação de inchaço.

Pães e massas diversas: fuja deles!

Como são feitos à base de trigo, esses alimentos também podem causar inchaço. Devido ao glúten que contêm.

Leia mais: 5 DICAS PARA MELHORAR SEU DESEMPENHO SEXUAL


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Lactose indigesta

Muitas pessoas possuem dificuldade em digerir a lactose. É por isso que alimentos como leite e queijos podem causar desconforto, provocando gases e inchaço. Evite-os!

Chicletes de Hortelã

8 alimentos que devem ser evitados antes do sexo

Pois é isso mesmo: o chiclete não é uma boa pedida antes do sexo. Afinal, o hábito de mascar aumenta a entrada de ar no organismo e provoca os gases. Se o sabor escolhido for o hortelã, ainda há mais um ponto negativo! O mentol contido nos alimentos com sabor hortelã reduz os níveis de testosterona. Diminuindo bruscamente o desejo sexual.

Grãos

Grão-de-bico, lentilha, feijão, ervilha e soja: esses grãos, dentre outros, possuem um polissacarídeo em sua casca que funciona como alimento para as bactérias da flora intestinal. O resultado disso tudo? A produção de gases intestinais, nada agradáveis para o momento do sexo!

Leia mais: PENSAMENTOS ERÓTICOS: 10 IDEIAS PARA COLOCAR EM PRÁTICA ANTES DA CAMA

Adoçantes artificiais

Eles podem ser zero caloria, mas não são nada indicados antes de ir para a cama com o parceiro. Esse tipo de adoçante possui diversas substâncias de difícil digestão e uma delas é o sorbitol, que causa inchaço do estômago.

Viu quantos alimentos podem estar te atrapalhando na cama? A dica, no fim das contas, é não exagerar na comida antes. Alguns especialistas, inclusive, afirmam que o ideal é se alimentar de uma a duas horas antes da transa para dar tempo à digestão. Equilibre seu cardápio antes do sexo e aproveite!

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.