Você já ouviu falar em sexo tântrico? Esta modalidade sexual tem como proposta o prazer intenso, muito superior ao nosso conhecido orgasmo e por um tempo ainda mais prolongado que o normal. Para atingir esses resultados, são necessários alguns exercícios mentais e corporais, que estimulam a liberação de energia e aumentam a disposição na hora do sexo.

Separamos algumas lições valiosas do sexo tântrico que você pode começar a colocar em prática com seu parceiro e melhorar os momentos de intimidade na cama. Acompanhe!

1. Entenda a filosofia

7 lições de sexo tântrico que podem melhorar o desempenho na cama

A proposta do sexo tântrico é bem diferente daquela trazida pelo sexo convencional: ele busca estimular as pessoas a se excitarem com o afeto, sem utilizar os genitais para isso. A proposta é criar uma conexão com o seu próprio ser, aumentar a consciência e a percepção do próprio corpo. O primeiro passo para praticar o sexo tântrico é compreender esta filosofia –  a partir daí, você conseguirá levar a brincadeira a sério.

2. Esqueça a pressa

Aproveite cada momento sem pressa: este é o principal segredo do sexo tântrico. Escolha um dia em que você e seu parceiro estejam tranquilos, sem compromissos e horários. Uma relação sexual nessa modalidade dura em média duas horas.

3. Deixe o negativismo de lado

7 lições de sexo tântrico que podem melhorar o desempenho na cama

Antes de iniciar o sexo tântrico, livre-se de todas as coisas negativas que possam estar em sua cabeça: ansiedade, medo, stress, raiva, vergonha, etc. Nada disso deve ser levado para a cama! Para liberar estes negativismos da sua mente, você pode utilizar exercícios de respiração ou ouvir uma música relaxante.

4. Explore seu parceiro

Sinta o corpo do seu parceiro. Explore cada parte, principalmente aquelas que costumam ficar esquecidas. Este processo de exploração é essencial no sexo tântrico, uma vez que vocês podem se conhecer ainda mais. Faça massagens utilizando as duas mãos, com toques longos em movimentos circulares. Enquanto faz o movimento, elogie seu parceiro, diga o quanto o ama, e como ele te faz feliz. Esta entrega de sentimentos torna o sexo ainda melhor.

5. Inverta os papéis

7 lições de sexo tântrico que podem melhorar o desempenho na cama

Deixe que seu parceiro assuma o controle e comece a acariciar seu corpo da mesma forma, com toques longos, suaves e em movimentos circulares. Dedique tempo a esta fase, não tenha pressa.

6. Troque olhares

A troca de olhares é outra característica básica do sexo tântrico. Olhe para seu parceiro e receba os olhares dele. Se você possui dificuldades para sustentar este olhar, pode praticar alguns exercícios de concentração, como olhar fixamente para a chama de uma vela, por exemplo.

7. Tenha rituais com seu parceiro

Alguns pequenos rituais contribuem para que a relação seja ainda mais intima e prazerosa. Convide seu parceiro para tomarem um banho juntos, vista uma roupa que o agrade, escolha um perfume estimulante. O local também deve ser preparado com cuidado, deve estar limpo e não pode ser totalmente escuro (afinal, o contato visual é muito importante no sexo tântrico). Utilize velas perfumadas, flores, espalhe almofadas pelo local, tudo que possa deixar o ambiente mais aconchegante.

Além de proporcionar um prazer muito intenso e a melhoria da disposição para a prática sexual, o sexo tântrico aumenta os vínculos afetivos do casal, tornando-o ainda mais íntimo. Isso traz um reflexo positivo à relação como um todo, amenizando conflitos e harmonizando a vida a dois.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

 

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.