6 razões para praticar exercícios físicos

A primeira coisa que estamos acostumados a pensar quando nos falam em exercícios físicos é a perda de peso.

Mas saiba que os benefícios vão muito além do visual.

A prática de esportes é importante para diversos aspectos da nossa saúde, que vão desde melhorar a respiração até evitar o uso de antidepressivos.

E para você também ter benefícios que vão além da aparência, listamos no post de hoje alguns motivos que te convencerão em colocar o corpo para mexer agora mesmo!

Respirar melhor

Um dos principais benefícios de se praticar exercícios regularmente é a melhoria na respiração e do condicionamento físico.

Do mesmo jeito, respirar corretamente é importantíssimo para se atingir o melhor resultado possível.


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Para quem tem problemas como asmas e rinites crônicas, uma das opções mais indicadas é a natação.

Acordar bem

Começar a manhã com um esporte pode ser mais eficiente que uma boa xícara de café para dar disposição o dia todo.

Além de ser o horário mais eficiente do dia para a queima de calorias, calçar os tênis logo cedo pode ajudar a criar uma boa rotina de horários, melhorando sua disciplina e dando aquela injeção de ânimo logo cedo.

Vale lembrar que é proibido pular o café da manhã: como o nível de açúcar no sangue está muito baixo nessa hora do dia, realizar exercícios muito intensos sem se alimentar corretamente pode causar mal-estar, queda de pressão, entre outros problemas.

Fugir da depressão

A prática de exercícios também é uma grande aliada para combater as doenças psicológicas e emocionais, como a depressão e a ansiedade.

Isso acontece porque, ao se movimentar com intensidade e regularidade, nosso organismo libera algumas substâncias que funcionam como antidepressivos naturais.

Entre eles, a endorfina, responsável pela sensação de bem-estar, além da serotonina e dopamina, que auxiliam na redução do estresse e ansiedade.

Ao exercitarmos, também diminuímos o cortisol no nosso organismo, que é conhecido como o hormônio do estresse.

Perder peso

O combo de exercícios físicos e dieta equilibrada é a melhor forma para quem quer perder peso. Nada de receitas milagrosas.

A dica é comer bem e começar a se movimentar. Algumas atividades têm queimas calóricas mais expressivas, e por isso são mais indicadas para diminuir os números da balança.

Entre elas, você pode optar pelos clássicos da corrida e do spinning. Mas também vale encontrar as mais “exóticas” que combinam com você!

Aumentar a flexibilidade

O alongamento fundamenta em qualquer rotina de exercícios que, quando feito corretamente e com regularidade, ajuda a aumentar a flexibilidade

É importante que ele seja feito antes e depois da corrida para evitar lesões e obter melhores resultados.

Incrementar a vida sexual

A prática de exercícios também é uma potente ferramenta para melhorar a auto estima.

Ao combinar esse benefício com os outros já mencionados, como a melhoria da flexibilidade e o aumento da disposição e do condicionamento físico, é fácil de enxergar como as atividades físicas conduzem também a uma melhoria na vida sexual.

Mas ainda tem mais: vários estudos mostram que se exercitar por cerca de 20 minutos diários aumenta significamente o nível da testosterona no organismo de homens e mulheres.

Depois de todas essas razões para praticar exercícios físicos, os o que você está esperando para calçar o tênis e começar a se exercitar? Caso ainda tenha dúvidas ou queira fazer algum questionamento, deixe o seu comentário e participe da conversa.

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

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