6 filmes sobre mulheres fortes

A ideia de que mulheres são seres humanos completos e fortes é algo atual, e começou a ser popularizado com a ascensão do movimento feminista.

Mulheres, antigamente, pertenciam à esfera privada, e só podiam ficar dentro de casa.

Com o empoderamento e a difusão de ideias libertárias, as mulheres começaram a ganhar as ruas e os espaços públicos, criando uma nova demanda de expectadores e consumidores.

A mídia logo percebeu isso e procurou se esforçar para atender esses novos clientes, abrindo oportunidades para enredos estrelados por mulheres.

Então, vamos aumentar ainda mais o nosso poder descobrindo 6 famosas produções cinematográficas sobre mulheres fortes? Então pipoca na mão e acompanhe com a gente.

Histórias Cruzadas


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Baseado no romance homônimo, best-seller, “Histórias Cruzadas” narra a história de Skeeter, uma moça branca, recém formada na faculdade, que retorna a sua cidade natal, Jackson, Mississipi, com o sonho de ser escritora.

O cenário se passa nos anos 60, quando a segregação racial ainda era uma realidade americana.

Indignada com a realidade das empregadas negras, Skeeter decide reunir seus depoimentos em um livro, cujo objetivo era denunciar a sociedade racista da época.

É um lindo exemplo de empoderamento e colaboração entre mulheres!

Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

A trilogia sueca de livros “Millenium”, que originou a reprodução das obras no cinema sueco, fez tanto sucesso que acarretou também uma adaptação para os cinemas americanos.

O primeiro filme da trilogia, intitulado “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”, é protagonizado por uma personagem única e forte: Lisbeth Salander, mulher que teve uma infância complicada e vive em tutela do estado por ser considerada violenta e perigosa.

Com memória fotográfica e habilidades na tecnologia, vira parceira do jornalista Mikael Blomkvist para investigar o assassinato da sobrinha de um milionário.

A Viagem de Chihiro

Representando as animações nessa lista, “A Viagem de Chihiro” narra as aventuras de Chihiro, uma esperta menina de 10 anos. Mostrando o olhar infantil e criativo das crianças, a animação japonesa cria novos mundos fantásticos e encanta o espectador com a determinação da garota.

A Dama de Ferro

Baseado em fatos reais, “A Dama de Ferro” conta a história de Margaret Thatcher, que foi a primeira-ministra do Reino Unido no século XX com mais tempo no cargo, e seus desafios por ser uma mulher em uma política dominada por homens.

Interpretado por Maryl Streep, o papel rendeu-lhe o Oscar de melhor atriz, além de muitos elogios por parte da academia e dos espectadores. O filme é dirigido também por uma mulher, Phyllida Lloyd.

Erin Brockovich

Esse é mais um filme biográfico, que conta a história de Erin Brockovich, mãe solteira de três filhos que luta contra uma grande empresa de energia.

Além de ser baseada em uma pessoa real, Erin representa inúmeras mulheres fortes, parecidas com as que convivemos todos os dias. Julia Roberts ganhou o Oscar de 2001 pela sua interpretação, e o filme foi um sucesso de bilheteria.

Frida

Interpretada por Salma Hayek, Frida Kahlo ganha vida nessa produção dirigida por Julie Taymor. Famosa pintora mexicana, conhecida pelo seu gênio forte e uma liberdade feminina incomum na sua época, Frida deixou sua marca definitiva no meio artístico.

O filme aborda as suas dores, provocadas por um acidente na adolescência, além do casamento tumultuoso com o também pintor Diego Rivera, e seus envolvimentos sexuais com outros parceiros.

São muitos filmes incríveis sobre mulheres fortes que não dá vontade de sair de frente da TV, além de aprender muito com todos eles.

Agora conte-nos qual desses você mais quer assistir? Deixe o seu comentário e venha participar da conversa!

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Seja a primeira a comentar

Clique aqui para postar um comentário