Sexualidade Vida Saudável

6 alimentos afrodisíacos para turbinar sua vida sexual

Beautiful sexy brunette enjoying the taste of fresh strawberry

Há muito tempo se estuda a influência dos alimentos no nosso organismo, seja para prevenir doenças, para dar mais energia, afastar a fadiga ou contribuir para a saúde de uma forma geral. E dentre esses, existem os alimentos afrodisíacos, por exemplo, que ganharam esse nome em homenagem a Afrodite, deusa grega do amor. Eles são utilizados há milhares de anos para aumentar a libido e melhorar a vida sexual. E para te contar mais sobre esses alimentos e como você pode usá-los para dar um up na sua vida sexual, listamos no post de hoje alguns deles que certamente ajudarão a deixar aquele momento a 2 ainda melhor!

Alimentos afrodisíacos: aumentando a libido

A influência de certos alimentos na libido masculina e feminina é conhecida há séculos, e mesmo sem entender exatamente como funcionavam, existem registros históricos que comprovam que gregos e romanos reconheciam a alcachofra como um alimento capaz de despertar o desejo sexual; o conhecido amante latino Casanova comia ostras no café da manhã para aumentar sua potência sexual; e o imperador asteca Montezuma consumia grandes quantidades de chocolate antes dos encontros sexuais com seu harém.

Os alimentos afrodisíacos alteram o funcionamento do metabolismo, tendo influência direta na libido e no desejo sexual de várias maneiras diferentes:

  • Alguns alimentos estimulam a produção de hormônios ligados à libido;
  • Outros alimentos aumentam a lubrificação;
  • Outros ainda aumentam a vasodilatação, favorecendo a irrigação de sangue pelo corpo e prolongando a ereção.

Quer saber o que incluir no cardápio para turbinar aquele momento? Então, dê uma olhada nos alimentos que separamos a seguir:

Amêndoas

As amêndoas são conhecidas como símbolo da fertilidade, e são ricas em substâncias como zinco, vitamina E e selênio, que aumentam os níveis de hormônios masculinos, responsáveis pelo desejo sexual. Ela pode ser consumida como aperitivo, torrada com sal ou com uma cobertura açucarada. Além desses meios, ela pode entrar em preparações na forma de farinha, enriquecendo bolos, tortas e bombons.

Salmão

O salmão é rico em ômega 3 e ácidos graxos, que são capazes de elevar as taxas de hormônios sexuais. Ele também contém boa quantidade de triptofano — um aminoácido relacionado ao hormônio do prazer —, vitaminas do complexo B, e minerais como magnésio e selênio. Pode ser consumido em preparações assadas ou grelhadas, tendo sabor suave e agradável.

Chocolate

Composto principalmente por cacau, o chocolate — especialmente nas versões amargo e meio amargo — possui grandes quantidades de endorfina e feniletilamina, substâncias que estimulam a sensação de prazer e ajudando no processo de excitação sexual. Pode ser consumido puro, na forma de bombons ou barras, na forma líquida, como chocolate quente e acompanhado de especiarias como canela, ou na forma de tortas, mousses e doces.

Pimenta

O formato e a cor vermelha das pimentas remetem à paixão, e realmente seus efeitos no organismo afetam diretamente a libido: a pimenta acelera os batimentos cardíacos, melhora a circulação sanguínea e promove sensação de bem-estar. As pimentas dedo de moça, cambuci e de cheiro podem fazer parte de diversas preparações, mas devem ser consumidas com moderação para evitar irritação no estômago.

Morango

Associados com o amor e a sensualidade, os morangos podem aumentar o impulso sexual, pois são ricos em vitamina C, potássio e zinco. O sabor do morango também estimula os sentidos e a libido, e se for degustado a dois, pode estimular o desejo sexual ainda mais se acompanhado de chocolate.

Aspargos

Além de sua forma fálica, os aspargos são ricos em ácido fólico, um nutriente essencial para o funcionamento do sistema reprodutivo feminino. Ricos em vitamina E, ele também estimula a produção do hormônio responsável pela libido, aumentando o desejo sexual masculino e feminino. Ele pode ser consumido grelhado, assado no forno ou refogado na manteiga, sempre al dente.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Refeições afrodisíacas a dois

Que tal colocar em prática seus conhecimentos sobre os alimentos afrodisíacos e preparar uma refeição saborosa e estimulante para degustar com seu companheiro?

  • Entrada: amêndoas torradas e levemente salgadas;
  • Prato principal: massa fresca com aspargos e molho branco e salmão assado com molho suave de pimenta vermelha;
  • Bebida: espumante com morango;
  • Sobremesa: mousse de chocolate meio amargo.

Os alimentos afrodisíacos conquistam apreciadores por estimular os sentidos, por aumentar o desejo sexual e prolongar a sensação de prazer, tanto antes quanto durante a prática sexual. Aposte no poder desses alimentos para turbinar sua vida sexual e aumentar ainda mais a intimidade do casal. Você não vai se arrepender!

E você, já experimentou algum desses alimentos afrodisíacos nas refeições a dois? Conhece algum outro que também aumente a libido e o prazer? Então venha contar para nós e compartilhar essas experiências!

Sobre a autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Seja a primeira a Comentar

Clique para postar um comentário

Canal Dra. Vânia Machado

Descubra 3 erros que afastam qualquer homem no relacionamento.

Não tenho vontade de transar, sou normal?". Confira a resposta no video.

Descubra mitos e verdade sobre o orgasmo feminino!