É normal sentir insegurança durante o sexo. Principalmente se é a primeira vez que vocês ficam juntos ou se o relacionamento não anda muito bem das pernas. No entanto, existem formas de decifrar se está tudo bem ou não.

Mesmo que esteja insegura, é sempre bom lembrar que ficar cheia de preocupações na cabeça pode atrapalhar e muito o desempenho na cama. Assim, é importante relaxar, abrir-se para o diálogo com o parceiro e ficar atenta às reações que ele emite durante o momento de intimidade.

Para te deixar ainda mais tranquila, elaboramos este post reunindo 5 sinais de que ele realmente está gostando do sexo. Confira!

De olhos fechados

5 sinais de que ele está curtindo o sexo

Os homens são muito visuais – pelo menos a grande maioria deles. Eles gostam do sexo com as luzes acesas, de ver o que está acontecendo. No entanto, na hora em que se entregam e se sentem realmente envolvidos, é comum que fechem os olhos.

Assim, se nos momentos em que estão juntos seu parceiro reage deste modo, parecendo realmente envolvido com as sensações, é um forte indício de que ele está gostando do sexo.

Leia mais: Quer apimentar a relação? Confira 10 zonas erógenas do homem que você precisa conhecer!

Pequenos gemidos

Os sons emitidos por ele não precisam ser nada de extravagantes (neste quesito as mulheres são mais “escandalosas”). Mas, se na hora do sexo ele solta alguns pequenos gemidos, as chances de que ele está curtindo a relação são altas.

Ele realmente participa

5 sinais de que ele está curtindo o sexo

Se ele não se empenhar muito, desconfie. Quando estão envolvidos pelo sexo, homens são participativos. Em muitas das vezes sugerem novas posições, trocam carícias, tentam estimular a parceira de maneiras diferentes. Enfim… não ficam parados esperando que você faça tudo sozinha.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

A apatia dele no sexo, no entanto, pode até significar que ele está com algum problema. Assim, se a falta de participação dele é recorrente, a melhor opção é chamar para uma conversa e discutir a questão abertamente.

Leia mais: É verdade que o sexo pode melhorar com o tempo?

Os movimentos durante o sexo são sempre ritmados

Homens e mulheres não têm o mesmo comportamento na cama. Para elas, os movimentos podem ser irregulares. Eles, por sua vez, quando estão empolgados com a relação sexual, em geral seguem um determinado ritmo. Este, inclusive, é um sinal bastante fácil de perceber.

No geral, eles estão sempre dispostos para o sexo

5 sinais de que ele está curtindo o sexo

É um fato comprovado: em geral, homens pensam muito mais em sexo do que as mulheres. E também estão sempre mais dispostos a praticá-lo. Por isso, mesmo cansado, a grande probabilidade é que ele não negue uma noite com você. Não se esqueça: é claro que existem as exceções. A questão que queremos assinalar é que, se esta rejeição for contínua, algo está errado.

Para que você não esfrie o clima

A partir das dicas anteriores, torna-se mais fácil identificar se ele está ou não gostando do sexo. No entanto, também é bom saber se você não está fazendo algo que esfrie o clima.

Na hora do sexo, você pode e deve perguntar se ele está gostando ou não de terminada posição ou movimento. É interessante, porém, que este questionamento seja feito de uma forma sutil, mais sensual, para não quebrar o clima.

Leia mais: Seu parceiro não te procura mais na cama? Saiba o que isso pode significar!

Se quiser apimentar a relação pedindo que ele faça algo de diferente, fale com jeitinho. Caso contrário, ele pode achar estranho e mesmo confundir o pedido com cobrança – o que também pode acabar com o clima do momento. É por isso que é tão importante ser autêntica e fiel aos seus próprios desejos, mas sempre considerando os desejos do parceiro. Do mesmo modo que ele deve considerar as suas opiniões e vontades.

Outro grande erro é fazer sexo por fazer. Se naquele dia você está se sentindo desconfortável, não vá em frente. Os homens gostam, sim, de dar prazer às mulheres. Se percebem que elas não correspondem e estão ali apenas por obrigação, perdem a vontade.

É claro que todas as dicas não são unanimidade, mas no geral funcionam e são um bom ponto de partida para investigar as reações do parceiro durante a relação. Por isso, antes de entrar em desespero, achando que o sexo não vai nada bem, observe estes sinais. Pode fazer toda a diferença!

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.