Já planejou aquela tórrida noite de amor o dia todo, mas quando chegou em casa levou um balde de água fria? Seu parceiro virou para o lado e dormiu. Tudo bem quando isso acontece vez ou outra. Mas se esta situação tem se repetido com grande frequência, é bom ficar de olho. E até se questionar se há uma perda no interesse sexual.

No primeiro momento, você até pode achar que ele tem outra ou está querendo terminar o relacionamento. No entanto, existem outros motivos que fazem com que eles percam o interesse sexual.
Confira 5 razões muito comuns que levam os homens a não procurarem suas parceiras na cama!

1. Mudanças no relacionamento interferem

No geral, os homens tendem a se incomodar mais com grandes mudanças na relação. Anda muito empolgada querendo experimentar coisas novas na cama? Enfim, o modo como você executa esta ação pode estar inibindo seu parceiro e interferindo no seu interesse sexual.

Mas se você passou a reclamar das atitudes dele com mais frequência, também pode ser que o esteja deixando chateado. Além disso, sem vontade de fazer sexo.

Outra questão recorrente são as mudanças no visual. Homens costumam ficar reticentes em dizer que a parceira engordou ou emagreceu demais. Portanto, avalie se alguns destes aspectos não estão influenciando. Ou seja, se alguma mudança considerável tenha afetado a relação.

Leia mais: Problemas sexuais? Converse com o seu parceiro

2. O uso de medicamentos pode afetar a libido

5 razões que fazem os homens perderem o interesse sexual

Existem diversos medicamentos que podem afetar o apetite sexual. Por isso vale perguntar ao seu parceiro se ele não está utilizando algum remédio do qual você não tenha conhecimento.

Dentre os principais remédios inibidores da libido, estão os antidepressivos e os ansiolíticos. Aliás, se ele estiver ingerindo qualquer um deles, já é sinal de que as coisas não andam realmente bem. Afinal já parou para pensar se a relação está precisando de mais diálogo? É bom averiguar e conversar com seu parceiro pode ajudar a chegar em soluções mais alinhadas para o casal!

3. Depressão: um grande problema

Remédios como os descritos anteriormente são destinados a pessoas com depressão. Aliás, trata-se de uma das doenças que mais afetam a libido. O pior é que, em alguns casos, a pessoa nem percebe que está depressiva.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Se o desânimo dele por tudo é fora do comum, converse e o oriente a procurar ajuda médica. O importante é só não deixar “por isso mesmo”, já que o quadro só tende a piorar quando não é tratado.

Leia mais: Saiba como a depressão pode impactar na sua vida sexual

4. Você está grávida?

5 razões que fazem os homens perderem o interesse sexual

Mulheres grávidas muitas vezes inspiram cuidados exacerbados. Se este é o seu caso, pode ser que o parceiro esteja com medo de te tocar e machucar o bebê durante o ato sexual.

Para muitos homens, a mulher grávida ainda é um “ser sagrado”. Por isso, neste período, é comum que  eles percam o interesse por sexo com elas.  Com muita paciência, é possível  reverter a situação. Explique para o parceiro que sexo durante a gravidez é saudável! Busque informações junto com ele e, se necessário, procurem a opinião de um especialista.

5. Problemas no trabalho e com as finanças são graves preocupações

5 razões que fazem os homens perderem o interesse sexual

Certamente a falta de dinheiro e problemas na vida profissional podem afetar – e muito – a vida sexual de um casal. Homens e mulheres acabam levando para a cama problemas financeiros e a tensão pode impedir uma aproximação mais intensa. 

Estas questões podem fazer com que o parceiro perca não só o apetite sexual. Aliás, ele também pode perder o interesse por outras atividades corriqueiras. Às vezes presentando até problemas para dormir.

Fique de olho nestes sintomas! Se você perceber que alguma destas questões está afligindo seu parceiro,  proponha o diálogo e tente ajudar.

Leia mais: Ansiedade – saiba como este mal pode impactar na sua vida sexual

Mexa-se e mude o interesse sexual

Estes são alguns dos fatores que podem influenciar na libido dos homens e alterar o interesse sexual. Por isso, preste atenção não só em como ele tem se comportado na cama, mas em outros aspectos da vida em geral, que podem influenciar bastante no desejo do seu parceiro.

Não deixe que problemas externos interfiram na relação de vocês e volte a esquentar o clima ajudando o seu parceiro a encontrar a melhor solução. E aí, que tal começar agora?

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.