Relacionamento

5 mitos que atrapalham o relacionamento

– “Homens são todos iguais, só pensam em sexo.” “Não consigo namorar sério porque sou gordinha.” “Ele terminou comigo porque tenho celulite.”

Quantas vezes ouvimos afirmações deste tipo, não é mesmo? Nós mulheres somos as campeãs em acreditar nestas afirmações tortuosas.

O mundo dos relacionamentos está cercado de mitos que só atrapalham e tiram o foco do que realmente importa: o amor entre o casal.

Estes mitos são criados por diversos fatores como insatisfação com o próprio corpo, falta de autoconfiança, expectativas e projeções exageradas em relação ao outro.

A verdade é que eles não fazem muito sentido e acabam tornando a vida a dois muito mais difícil.

Confira os principais mitos que atrapalham os relacionamentos e fuja deles!

Mito #1: “Estria e celulite atrapalham na hora do sexo”

As indesejadas estrias e o fantasma da celulite assombram e preocupam as mulheres, que estão sempre buscando soluções para eliminá-las ou ao menos escondê-las.

A verdade, no entanto, é que os homens não dão a estas marquinhas a mesma importância dada pela ala feminina – e eles não acham que este problema atrapalhe na hora do sexo.

Sua autoestima, desenvoltura e entrega é o que farão toda a diferença na intimidade com seu parceiro, e não a forma física ideal!

Mito #2: “Meu relacionamento precisa ser um conto de fadas”

Como seria bom se seu parceiro se lembrasse de todas as datas especiais e ainda preparasse surpresas para comemorá-las.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

E se o pedido de casamento fosse na praia enquanto vocês assistem ao por do sol e ele toca a música tema do casal no violão.

As românticas de plantão deliraram, não é mesmo? Isso tudo seria muito bom, mas a verdade é que relacionamentos não são um conto de fadas.

Não exija ou espere que seu parceiro seja tão romântico quanto você, pois ele pode te amar muito mesmo sem todas essas “declarações” de amor.

Exija companheirismo, respeito e cumplicidade, mas não espere por uma relação perfeita digna de cinema.

Isto não significa que você não pode ter um relacionamento pleno e feliz!

Mito #3: “Depois do casamento, todos os problemas irão desaparecer”

Por incrível que pareça, muita gente ainda acredita que casamento é solução para problemas em um relacionamento.

Se sua relação está em crise, não é um compromisso selado na igreja ou no cartório que irá apontar todas as respostas e funcionar como uma fórmula mágica.

O casamento, inclusive, tende a evidenciar ainda mais os conflitos se eles já existiam: isto acontece porque as situações que vivemos como casal apenas se intensificam com o excesso de convivência e a intimidade trazida pelo dia a dia.

Portanto, se você e seu parceiro estão passando por algum problema durante o namoro ou noivado, procure resolvê-lo no agora! Casamento não é solução instantânea!

Mito #4: “Preciso ter um corpo perfeito para que meu parceiro me deseje”

Será mesmo que os homens só desejam as mulheres com corpo perfeito, aquelas modelos de passarela super magras, ou as garotas siliconadas dos programas de auditório?

Na vida real a história é bem diferente, e se os homens podem se aceitar como são, por que não as mulheres?

Se entre você e seu parceiro existe sentimento e respeito, não há por que se preocupar em ter um corpo perfeito – esta cobrança só irá angustiá-la e trazer conflitos para o relacionamento a dois.

Isto não significa que você não deva se cuidar, mas é importante ter em mente que é fundamental aprender a gostar de si mesma.

Ao invés de desejar ter o corpo daquela atriz famosa, foque em manter uma saudável autoestima.

Mito #5: “Parceiros precisam ser melhores amigos”

Parceiros podem ser melhores amigos (e é bom que sejam), mas não precisam ser o único laço estreito de amizade.

É saudável para homens e mulheres manterem as amizades fora do relacionamento.

Elas são importantes para os desabafos do dia-a-dia, para conversar sobre os assuntos que seu parceiro considera desinteressante ou mesmo para conversar no caso de algum problema no relacionamento. Dê espaço para o seu parceiro!

E você, se identificou com algum destes mitos tão repetidos pelas (e para as) mulheres?

Agora que você já sabe como eles podem prejudicar seu relacionamento – e sua vida pessoal – livre-se destas crenças equivocadas e busque ser feliz sem medo com o parceiro!

Sobre a autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Canal Dra. Vânia Machado

Descubra 3 erros que afastam qualquer homem no relacionamento.

Não tenho vontade de transar, sou normal?". Confira a resposta no video.

Descubra mitos e verdade sobre o orgasmo feminino!