5 estágios emocionais da entrada de um novo relacionamento

Primeira vez aqui? Baixe o E-book Gratuito: O Plano de 5 Passos Para Turbinar Seu Desejo Sexual em 30 Dias (ou menos)! Clique Aqui e Baixe Grátis!

Não há nada mais prazeroso do que engatar um novo relacionamento e viver todos os sentimentos típicos dessa fase. O frio na barriga ao ver a pessoa, a espera pelos telefonemas, a descoberta das afinidades, o pensamento de “fomos feitos um para o outro!”, a troca de carinhos e o contato com o corpo do outro feito um território novo e ainda inexplorado.

Se houve sofrimento em relacionamentos anteriores, um novo relacionamento é sempre uma oportunidade de cura para o coração e de esperança para o amor. E pensando nesse assunto, trouxemos para você alguns estágios emocionais que comprovarão que você está prestes a entrar em um relacionamento. Então acompanhe com a gente e vem descobrir se tudo isso que você está sentindo é sinal de que ele chegou para ficar!

“Essa pessoa é a minha alma gêmea”

Nas primeiras semanas de um novo relacionamento, o pensamento que povoa a cabeça das apaixonadas é o quanto a outra pessoa é parecida conosco e nos completa. As afinidades parecem mágicas, uma frase dita parece ser completada pelo outro e, de modo fantástico, as duas pessoas se encaixam em todas as expectativas, conseguindo satisfazer todas as demandas do outro. O sentimento é de completude e de que, enfim, a tampa da panela foi encontrada!

“Digo ou não digo?”

Esses sentimentos de completude podem ser vividos por ambas as partes, mas eles não necessariamente são expressos em palavras devido ao medo de que o outro se assuste com isso. Nesse estágio, surge a vontade de se declarar, de falar aos quatro ventos sobre todos os sentimentos e até de gritar um “eu te amo”. Entretanto, os enamorados passarão um bom tempo pensando sobre se devem dizer tais coisas, bem como qual a melhor forma de fazer isso como dizer e quando deve-se dizer tais palavras mágicas.

Medo de que a pessoa vá embora

O medo de perder a outra pessoa é comum num estágio inicial de relacionamento, pois por mais que os sentimentos sejam intensos, nada ainda foi construído entre o casal, e não há nenhuma garantia de continuidade. Inseguranças sobre os relacionamentos anteriores do parceiro, medo de que a pessoa não esteja tão envolvida quanto você, medo de que ele perceba que ainda ama a ex-namorada ou, simplesmente, medo de que ele desapareça sem maiores explicações. Tudo isso são sentimentos que rondam a cabeça de muitas mulheres, principalmente quando ele passa muito tempo sem dar notícias e não retorna às ligações.

Pequenas irritações

Passados alguns meses do início concreto do relacionamento, algumas pequenas irritações podem surgir entre o casal diante de alguns hábitos, atitudes e manias do outro. Isso não é necessariamente ruim, pois revela que as duas pessoas são de carne e osso, possuem defeitos e não são seres perfeitos e encantados. Esse pé no chão pode ser o início de uma fase de maior consistência e maturidade entre o casal, pois apesar do cotidiano e dos defeitos revelados, eles estão dispostos a prosseguir juntos na relação!

Com você me sinto mais segura

Após a insegurança típica dos inícios de relacionamento, felizmente chega uma fase de maior confiança e consolidação em que você percebe que, apesar de alguns desentendimentos, vocês estão juntos emocionalmente e se amam. Nesse estágio, aquele sentimento de frio na barriga tende a ir diminuindo juntamente com o medo e a insegurança, pois o relacionamento provou não ser apenas uma brincadeira passageira, mas um compromisso verdadeiro entre os dois. Portanto, encare esse estágio com muita alegria e aproveite para traçar planos mais a longo prazo com seu parceiro!

E você, se identificou em algum desses estágios? Em qual deles você está atualmente? Vem contar pra gente e participar da conversa!


O que fazer agora?

Bom, agora que você já tem conhecimento de alguns fatores que podem estar te travando de ter o prazer que você merece na sua relação sexual… vamos adiante entender como se produz um forte desejo na relação do casal.

O medo do fim da relação, ou até mesmo de ser traída ou abandonada, certamente já passou pela sua cabeça, né?

Se você é o tipo de mulher que sente uma tremenda frustração, porque não sabe como agir quando o seu relacionamento entra naquela fase de frieza e começa ir por agua abaixo por causa de simples problemas na cama… Preciso te contar algo

…eu vou te falar sobre algumas das técnicas e estratégias que eu uso com minhas pacientes e alunas dos meus cursos pra recuperar o desejo sexual, e como você mesma vai poder começar a aplicar essas técnicas no seu relacionamento!

Mas como eu sei que esse assunto vai render muito, gravei um vídeo exclusivo onde explico tudo, apresento todos os passos e habilidades desse método. → Clique AQUI e assista ao vídeo completo.

Então, se você quer dominar os Segredos pra virar a chave do desejo e resgatar o prazer na sua relação, para você se entregar apaixonadamente ao seu parceiro, sem medo de ser traída ou abandonada… Clique aqui e Assista o vídeo!

LEMBRE-SE: Não posso dizer por quanto tempo vou manter esta apresentação online ou por quanto tempo ela estará disponível para assistir de graça… Então assista agora mesmo, enquanto você ainda pode.

Gostou? Curta nossa página no Facebook:

Comentários:

Sobre a Autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

1 Comentário

Top 10