Sabe aquela conversa de jogador que diz que futebol é uma caixinha de surpresas? A metáfora se aplica perfeitamente quando o assunto é sexo. Aliás, segundo a  International Planned Parenthood Federation, 114 milhões de relações sexuais acontecem pelo mundo todos os dias, o que representa 4,75 milhões de casais transando por hora. Por minuto, esse número alcança 79.166 relações, todas diferentes umas das outras. São tantos os detalhes que diversos livros foram escritos sobre o tema com curiosidades realmente surpreendentes. Tem para todos os gostos! Para quem é fã do assunto (quem não é?), tanto sob os domínios da análise comportamental como puramente fisiológica.

Algumas curiosidades podem até ser consideradas bizarras. Outras divertidas. Há ainda as… bom, melhor que você tire suas próprias conclusões sobre nossa lista. Confira!

Clitóris, nosso íntimo aliado do sexo

5 curiosidades sobre sexo que você nem imaginava

As mulheres não acreditam o quanto o clitóris rende assunto! Mas por que será? Pois essa parte exclusiva do corpo feminino tem cerca de oito mil terminações nervosas, número semelhante às encontradas na cabeça do pênis. No momento de máxima excitação, o clitóris chega a dobrar de tamanho. Outro dado: assim como o nariz e as orelhas, o clitóris nunca para de crescer.

Leia mais: Além do clitóris: 5 dicas que levam ao orgasmo

Sexo é saúde

Para quem está se sentindo um pouco fora de forma, uma ótima notícia! Sexo queima cerca de 15 calorias por minuto. Fortalece o sistema imunológico e diminui as dores de cabeça (o que joga por terra a desculpa “estou com dor de cabeça”, não é mesmo?). Além disso, colabora com a desobstrução das vias aéreas.

Orgasmo, seu querido

5 curiosidades sobre sexo que você nem imaginava

Orgasmos são tão bons quanto as palavras cruzadas para o cérebro. Pois tem como benefício manter a mente jovem. Outro benefício é que o orgasmo é quase um remédio, pois gera endorfinas que funcionam como analgésico natural. As mulheres são capazes de ter orgasmos que duram uma média de 25 segundos. Entretanto, aqui vai outra curiosidade interessante: é mais fácil chegar ao clímax quando os pés estão aquecidos!

Leia mais: Orgasmos múltiplos: Existe segredo?

Homens são de Marte

Acredite: as primeiras ereções dos homens acontecem quando ainda são fetos, no último trimestre de gestação. Um homem gera, em toda sua vida, 53 litros de sêmen. A ejaculação masculina alcança uma velocidade média de 45 quilômetros por hora. Aquela conversa de homem (muito) bem “disposto” pela manhã não é lenda. Este é realmente é o período de maior excitação sexual masculina. Quando o assunto são as estações do ano de mais impacto na libido, saiba que é o outono a época em que eles ficam mais dispostos.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

E mulheres são de Vênus

Que a mulher tem particularidades específicas no sexo, todo mundo sabe. A principal é em relação à excitação. A capacidade feminina de ficar excitada é enorme. Chega a ser por horas seguidas, a começar pelos 30 segundos iniciais da estimulação. Durante o orgasmo feminino, as paredes da vagina soltam uma descarga de 244 minivolts. Cinco mulheres tendo orgasmo juntas poderiam acender uma pequena lâmpada!

Mas o conhecimento teórico em sexualidade não é uma coisa vã:  ainda que sexo seja algo que se pratica, também é um assunto que deve ser muito discutido (principalmente entre os parceiros). Afinal, quanto mais informação, maiores são as chances de melhorar a performance e a afinidade na hora da transa. Então, se você está enfrentando problemas na área, a importância de promover o diálogo aumenta ainda mais.

Leia mais: Problemas sexuais? Converse com o seu parceiro

Mas e você, gostou das informações? Já conhecia alguma das curiosidades da nossa lista? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião e suas dúvidas!

 

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.