Se o seu apetite sexual já não é mais o mesmo, talvez seja a hora de dar uma reviravolta. Em muitos casos, o problema da baixa libido está relacionado com questões psicológicas e médicas. Aliás, o que torna indispensável a busca por ajuda profissional.

No entanto, é também verdade que implementar algumas atitudes simples na rotina podem auxiliar bastante a resolver esta apatia. Muitas vezes, aliada ao cansaço ou estresse.

Ter uma vida sexual ativa traz diversos benefícios para a saúde. Como a melhoria do humor, da pele, a diminuição da TPM. Além disso, até mesmo na redução das dores de cabeça, dentre outros.

Portanto, confira a seguir 5 atitudes que podem melhorar a sua libido e te garantir muito mais prazer!

Tenha uma alimentação saudável

5 Atitudes Que Podem Aumentar a Sua Libido

Manter uma dieta saudável impacta todos os setores da vida, inclusive o sexual. Alimentos muito gordurosos podem te deixar menos disposta, além de proporcionar uma série de malefícios para a saúde.

Frutas, verduras e alimentos integrais vão te ajudar a ter mais energia. Você ainda pode incluir na alimentação uma série de produtos afrodisíacos que darão uma levantada na libido. Dentre estes alimentos especiais, estão a aveia, que ajuda no aumento da testosterona, o chocolate e a pimenta.

Leia mais: Ansiedade – saiba como esse mal pode impactar na sua vida sexual

Pratique atividade física regularmente

5 Atitudes Que Podem Aumentar a Sua Libido

Assim como a alimentação, a prática de atividade física só vai trazer benefícios para a sua vida.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Procure um exercício no qual se sinta confortável: assim, a chance de não abandonar a atividade no meio do caminho é maior. Para usufruir dos efeitos positivos, regularidade é preciso!

A corrida e a caminhada podem ser uma boa opção para aumentar a libido, assim como a yoga. Aliás, ela tem exercícios específicos para estimular regiões importantes para a hora do sexo.

A atividade física ainda melhora a flexibilidade e a respiração, além de ajudar a liberar a endorfina. É ela que proporciona a sensação de prazer.

Leia mais: Pole dance e a redescoberta da sexualidade feminina

Nada de álcool ou cigarro

Você até pode tomar uma taça de vinho para se sentir mais relaxada. No entanto, o excesso de bebida alcoólica só vai trazer prejuízos quando o assunto é sexo.

As altas taxas de álcool no sangue diminuem e muito a libido. Além de fazer com que ocorra grande perda da sensibilidade.

Outro veneno para quem quer dar um up na libido é o cigarro. Além de prejudicar a saúde de diversas formas, com o tempo ele estreita os vasos sanguíneos. Fazendo com que regiões onde há grande necessidade de sangue (principalmente na hora do sexo) não recebam o volume sanguíneo adequado.

Abrace mais

5 Atitudes Que Podem Aumentar a Sua Libido

Segundo pesquisas, abraços longos provocam o aumento dos hormônios ligados à sensualidade. Isso significa que é sempre bom apostar neste gesto de carinho para dar uma turbinada na libido.

Aliás, o contato físico com o parceiro (ainda que não sejam toques estritamente sexuais) pode fazer toda a diferença para quem quer se sentir mais estimulada para o sexo. Então abrace, beije e procure manter esta proximidade, mesmo durante a rotina agitada da semana.

Autoestima lá em cima

Um dos motivos que fazem as mulheres perderem o interesse pelo sexo é a falta de confiança na própria aparência. Por isso é tão importante sentir-se satisfeita com o corpo e manter uma autoestima saudável.

Quando a mulher se sente contente e conhece muito bem cada pedacinho do seu corpo, fica muito mais fácil despertar a libido – a sua e a dele!

Leia mais: Autoestima – saiba porque ela é essencial para uma vida sexual saudável

Lembre-se que não é necessário ter um “perfeito” corpo de modelo para dar e receber prazer.

Coloque todas estas dicas em prática e volte a ter uma vida sexual mais ativa e feliz!

No entanto, se mesmo com todas estas mudanças no dia a dia você ainda se sentir constantemente desestimulada, esta é a hora certa de procurar ajuda especializada.

Fique de olho!

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.