Você sabia que a prática da yoga pode melhorar a sua vida sexual? É isso mesmo! Esta modalidade, que tem como principal objetivo manter corpo e mente em equilíbrio, faz bastante diferença não só no desempenho, como também no aumento da libido.

Os movimentos praticados durante a yoga melhoram a flexibilidade, a força e o equilíbrio. Isso sem contar os benefícios para a mente. Pois o exercício ajuda a diminuir as tensões, proporcionando uma sensação de relaxamento e tranquilidade. 

Para quem tem uma rotina de muito estresse e pouca ou nenhuma vontade de fazer sexo, é um prato cheio. A prática é recomendada tanto para mulheres quanto para homens. Além disso, pode ser uma excelente atividade para que você redescubra sua sexualidade e fique mais disposta para a vivência sexual. Conheça 4 das posições mais recomendadas da Yoga que têm o poder de deixar esta esfera da sua vida muito mas prazerosa!

LEIA MAIS: 6 RAZÕES PARA PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS

Postura da cobra Bhujangasana

4 posturas da Yoga que podem melhorar a vida sexual

Esta postura da yoga trabalha com a região da coluna e abdômen proporcionando maior flexibilidade e tonificação dos músculos. Os iniciantes, no entanto, devem ir devagar, respeitando os limites do corpo.

Para realizá-la, deite-se de bruços, com a testa no chão, mãos embaixo dos ombros, cotovelos próximos ao corpo, pressionando a pélvis e o umbigo no chão. Os pés devem estar juntos com a sola voltada para cima.

Inspirando, com as mãos e cotovelos no chão, olhe para cima e, com cuidado, arquei a espinha (coluna) levantando o peito. Os ombros devem estar relaxados.

Segure por alguns segundos e depois, expirando, abaixe a testa novamente no chão. Relaxe e repita a postura novamente, mas desta vez esticando o cotovelo. Levante a cabeça com o queixo para cima.

LEIA MAIS:A IMPORTÂNCIA DO ESPELHO NA DESCOBERTA DA SUA SEXUALIDADE


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Camelo Ustrasana

Esta também é uma postura que fortalece a coluna, além de aumentar a capacidade pulmonar e ativar a circulação do sangue. Mais uma vez, tenha cuidado se você está praticando a yoga pela primeira vez. A postura, executada da maneira errada, pode lesionar algum músculo.

Para realizá-la, apoie os joelhos – que devem estar afastados na largura do quadril – e o dorso dos pés no chão. Inspirando, eleve o braço direito pela frente e faça um circulo apoiando a mão no calcanhar. Repita o procedimento com o braço esquerdo.

Durante a permanência na posição, empurre o osso púbico para frente e alongue os músculos da região abdominal. Gire os ombros para trás e abra o peito, expandindo-o para cima.

Respire normalmente. Fique alguns segundos na posição, repetindo-a algumas vezes.

Baddha Konasana

4 posturas da Yoga que podem melhorar a vida sexual

A postura Baddha Konasana trabalha os aparelhos reprodutores e urinário. Por isso é recomendada quando o assunto é sexo. Para começar é preciso sentar-se no chão.

Sentada, junte a sola dos pés e coloque o calcanhar próximo do períneo (a região que liga a vagina ao ânus). As mãos devem ficar para trás. Pressione-as contra o chão e empurre a pélvis para frente, em um movimento em que abra as coxas e virilha.

Leia mais: A importância das fantasias sexuais para uma vida sexual saudável

Depois, coloque as mãos nos pés ou no tornozelo, se for o máximo que conseguir. Desloque seu peso fazendo com que a púbis, na frente, e o cóccix, atrás, fiquem à mesma distância do chão. Jogue os ombros para trás para que as escápulas se afundem nas costas, estendendo o torso. Traga o cóccix para dentro.

Agora, procure contrair a parte central do corpo trazendo o abdômen na direção da coluna e contraindo a cintura como se houvesse uma cinta em volta da barriga.

Repita os movimentos por aproximadamente cinco vezes.

Upavistha Konasana

4 posturas da Yoga que podem melhorar a vida sexual

Esta posição realmente prepara a mulher para a relação sexual, já que ativa a circulação sanguínea na região pélvica. Para iniciar, sente-se no chão e afaste as pernas em 90º para os lados.

Os dedos dos pés devem estar apontados para cima. Gire o tronco para direita e coloque a mão esquerda na parte lateral do joelho direito. Já a mão direita deve ir atrás da nádega direita.

Respire lentamente e sinta a coluna se esticar. Mas cada expiração, sinta a cintura se estreitar, provocando uma torção cada vez mais profunda. Volte para o centro e agarre a canela direita do pé. Assente o ísquio esquerdo no chão e depois vire os dedos dos pés para trás, alongando os calcanhares. Permaneça desta forma, fazendo de 5 a 10 respirações mais lentas.

Depois, pressione as pontas dos dedos contra o chão, erguendo o tórax e inclinando a pélvis para frente. Inspire e sinta o tronco se afastar da pélvis. Então, expire e agarre as canelas, depois tornozelo e os dedos dos pés. Novamente inspire, erga e alongue o osso púbico. Expire para fora e para baixo.

Então fique assim durante 20 respirações.

A partir da prática contínua destas 4 posições, já é possível sentir a diferença no fôlego, força e equilíbrio durante o sexo. Contudo, ainda há muitas outras que podem ajudar. Pratique yoga e tenha uma vida sexual mais saudável e prazerosa!

 

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.