Pintar o cabelo é uma excelente forma de dar um up no visual. A cor loira está sempre em alta com suas inúmeras variações, seja com luzes, californianas, sombré, ombré hair e as tantas opções de tons de loiro. Apesar de maravilhosos, essa cor de cabelo precisa de muito cuidado para que o trabalho fique perfeito e a manutenção adequada.

Além da descoloração danificar os fios, essa é uma cor que pode desbotar rapidamente, perdendo a sua beleza. Mas calma! Existem dicas incríveis capazes de cuidar da saúde dos fios após a colocação, deixá-los com a cor intensa com o passar do tempo, além de outras que farão da sua experiência com um loiro magnífico ainda melhor. Ficou curiosa em descobrir? Então acompanhe conosco o que preparamos para você!

Como cuidar de cabelos loiros?

O cabelo loiro mal cuidado fica ressecado, quebradiço e com o crescimento comprometido. Então, manter o cabelo bonito, com aquele aspecto de quem acabou de sair do salão de beleza, é preciso alguns truques básicos:

A hidratação é a melhor amiga dos cabelos loiros

A hidratação devolve a umidade perdida durante a descoloração dos fios, deixando o cabelo mais saudável, macio e brilhante. Por isso, adotar uma rotina de hidratação é indispensável para manter toda a beleza dos cabelos loiros. E quanto maior a, frequência melhor, sendo o ideal hidratar, pelo menos, uma vez por semana, amenizando o aspecto ressecado da pós-descoloração.

Você não precisa ir ao salão e gastar rios de dinheiro semanalmente. Existem máscaras de hidratação super eficientes e que podem ser utilizadas em casa mesmo. Dê preferência para as máscaras livres de parafina líquida e óleo mineral. Além disso, algumas receitas caseiras, utilizando babosa ou glicerina, por exemplo, também são excelentes para hidratar os fios.

A umectação capilar blinda os fios contra os danos

Esse processo de hidratação capilar através de uma intensa massagem ajuda a amenizar o frizz que acompanha a descoloração, deixando o cabelo ainda mais brilhoso e macio. Quando feita antes da descoloração e/ou da lavagem, protege os fios, reduzindo o impacto da química e os danos ao cabelo.

Esse tratamento é feito aplicando em todo o cabelo óleo vegetal, deixando agir por uma ou duas horas, ou na umectação noturna, de um dia para o outro. Os óleos comumente utilizados na umectação são: azeite de oliva, óleo de coco ou óleo de abacate. Você deve fazer o tratamento de acordo com as necessidades do seu cabelo. Geralmente, uma vez por mês já resolve o problema.

Corra do amarelo

A tonalidade do cabelo descolorido vai mudando durante o tempo, tornando-se amarelada, alaranjada ou ficando cada vez mais opaco. Existem alguns shampoos que funcionam como tonalizantes, reativando a cor nos cabelos loiros e deixando-os mais brilhantes. Shampoos roxos ou violetas, também chamados de desamareladores, platinadores ou matizadores, amenizam o aspecto amarelado do cabelo. Já os shampoos azuis, reduzem a tonalidade alaranjada que aparece nos fios tingidos com o tempo.

Esses shampoos devem ser utilizados com cautela, pois apesar de deixar a cor mais bonita, eles ressecam o cabelo. Portanto, verifique a frequência indicada no rótulo do produto que, geralmente, é a cada 15 dias. Como o shampoo resseca, é importante fazer uma hidratação sempre depois de usar o produto no cabelo.

Muito cuidado com as pontas

Como as pontas são a partes mais antigas do nosso cabelo, consequentemente, elas são mais frágeis e acabam sofrendo mais com a descoloração. Por isso, tenha muito cuidado com as pontas dos seus cabelos loiros:


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

  • Sempre desembarace os cabelos da raiz para a ponta, evitando que ele embole e arrebente nas pontas. Tenha paciência e desembarace seus fios com carinho.
  • Se o seu cabelo estiver muito quebradiço e cheio de pontas duplas, corte pelo menos três dedos. Caso queira deixar o seu cabelo crescer, faça um corte antes, para retirar as partes danificadas.

Viu? Não é difícil deixar o seu loiro de arrasar por onde passar. Agora, queremos saber o que achou dessas dicas incríveis. Deixe o seu comentário e venha participar da conversa!

Compartilhe com suas amigas:


Dra. Vânia Machado
Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde. Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e disfunções sexuais. Precisa de ajuda profissional? clique aqui e marque uma consulta comigo.