4 dicas para cuidar de cabelos loiros



Pintar o cabelo é uma excelente forma de dar um up no visual. A cor loira está sempre em alta com suas inúmeras variações, seja com luzes, californianas, sombré, ombré hair e as tantas opções de tons de loiro. Apesar de maravilhosos, essa cor de cabelo precisa de muito cuidado para que o trabalho fique perfeito e a manutenção adequada.

Além da descoloração danificar os fios, essa é uma cor que pode desbotar rapidamente, perdendo a sua beleza. Mas calma! Existem dicas incríveis capazes de cuidar da saúde dos fios após a colocação, deixá-los com a cor intensa com o passar do tempo, além de outras que farão da sua experiência com um loiro magnífico ainda melhor. Ficou curiosa em descobrir? Então acompanhe conosco o que preparamos para você!

Como cuidar de cabelos loiros?

O cabelo loiro mal cuidado fica ressecado, quebradiço e com o crescimento comprometido. Então, manter o cabelo bonito, com aquele aspecto de quem acabou de sair do salão de beleza, é preciso alguns truques básicos:

A hidratação é a melhor amiga dos cabelos loiros

A hidratação devolve a umidade perdida durante a descoloração dos fios, deixando o cabelo mais saudável, macio e brilhante. Por isso, adotar uma rotina de hidratação é indispensável para manter toda a beleza dos cabelos loiros. E quanto maior a, frequência melhor, sendo o ideal hidratar, pelo menos, uma vez por semana, amenizando o aspecto ressecado da pós-descoloração.

Você não precisa ir ao salão e gastar rios de dinheiro semanalmente. Existem máscaras de hidratação super eficientes e que podem ser utilizadas em casa mesmo. Dê preferência para as máscaras livres de parafina líquida e óleo mineral. Além disso, algumas receitas caseiras, utilizando babosa ou glicerina, por exemplo, também são excelentes para hidratar os fios.

A umectação capilar blinda os fios contra os danos

Esse processo de hidratação capilar através de uma intensa massagem ajuda a amenizar o frizz que acompanha a descoloração, deixando o cabelo ainda mais brilhoso e macio. Quando feita antes da descoloração e/ou da lavagem, protege os fios, reduzindo o impacto da química e os danos ao cabelo.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Esse tratamento é feito aplicando em todo o cabelo óleo vegetal, deixando agir por uma ou duas horas, ou na umectação noturna, de um dia para o outro. Os óleos comumente utilizados na umectação são: azeite de oliva, óleo de coco ou óleo de abacate. Você deve fazer o tratamento de acordo com as necessidades do seu cabelo. Geralmente, uma vez por mês já resolve o problema.

Corra do amarelo

A tonalidade do cabelo descolorido vai mudando durante o tempo, tornando-se amarelada, alaranjada ou ficando cada vez mais opaco. Existem alguns shampoos que funcionam como tonalizantes, reativando a cor nos cabelos loiros e deixando-os mais brilhantes. Shampoos roxos ou violetas, também chamados de desamareladores, platinadores ou matizadores, amenizam o aspecto amarelado do cabelo. Já os shampoos azuis, reduzem a tonalidade alaranjada que aparece nos fios tingidos com o tempo.

Esses shampoos devem ser utilizados com cautela, pois apesar de deixar a cor mais bonita, eles ressecam o cabelo. Portanto, verifique a frequência indicada no rótulo do produto que, geralmente, é a cada 15 dias. Como o shampoo resseca, é importante fazer uma hidratação sempre depois de usar o produto no cabelo.

Muito cuidado com as pontas

Como as pontas são a partes mais antigas do nosso cabelo, consequentemente, elas são mais frágeis e acabam sofrendo mais com a descoloração. Por isso, tenha muito cuidado com as pontas dos seus cabelos loiros:

  • Sempre desembarace os cabelos da raiz para a ponta, evitando que ele embole e arrebente nas pontas. Tenha paciência e desembarace seus fios com carinho.
  • Se o seu cabelo estiver muito quebradiço e cheio de pontas duplas, corte pelo menos três dedos. Caso queira deixar o seu cabelo crescer, faça um corte antes, para retirar as partes danificadas.

Viu? Não é difícil deixar o seu loiro de arrasar por onde passar. Agora, queremos saber o que achou dessas dicas incríveis. Deixe o seu comentário e venha participar da conversa!

O que fazer agora?

Se você gostou das dicas acima, então você vai adorar algumas técnicas que eu uso em minhas pacientes pra elevar o poder de sedução, prazer e desejo sexual.

Mas como eu sei que esse assunto vai render muito, gravei um vídeo exclusivo onde explico tudo e apresento todos os passos desse método. → Clique AQUI e assista ao vídeo completo.

Então, se você quer dominar os segredos pra virar a chave do desejo e resgatar o prazer na sua relação, para você se entregar apaixonadamente ao seu parceiro, sem medo de ser traída ou abandonada… Clique no botão abaixo e assista o vídeo até o final.

OBS: Não posso dizer por quanto tempo vou manter esta apresentação no ar ou por quanto tempo ela estará disponível para assistir de graça… Então assista agora mesmo, enquanto você ainda pode.

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Seja a primeira a comentar

Clique aqui para postar um comentário