Beleza

4 cuidados para uma pele bonita

A preocupação para ter uma pele bonita faz parte da vida de muitas mulheres. Existem alguns cuidados a serem tomados diariamente e outros que precisam de um pouco mais de atenção. Embora envelhecer seja inevitável, é possível evitar o envelhecimento precoce da pele.

E acredite: boa parte desses cuidados não fazem bem só para a pele, mas para a saúde do corpo como um todo. Isso ocorre porque hábitos de vida saudáveis ajudam muitíssimo a ter uma pele jovem. E para te contar mais sobre quais dicas são essas, listamos no post de hoje 4 dias incríveis que farão da sua pele muito mais bonita e bem cuidada. Acompanhe com a gente a seguir!

Comer bem

Para ter uma pele bonita, o cardápio deve ser de qualidade. Uma alimentação balanceada, com muitas frutas e verduras, ajuda a manter a pele saudável. Alguns alimentos têm um impacto negativo para manter a jovialidade, como frituras, gorduras, refrigerantes, bebidas alcoólicas e doces em excesso.

Claro que na medida certa, todos esses alimentos são aceitáveis. O problema está no exagero, que causará males para a sua saúde e para a sua pele. A inclusão de fibras na dieta pode ser uma forma de contribuir ainda mais para a saúde e firmeza da pele.

Alguns alimentos que podem colaborar para uma pele saudável:

  • Derivados de soja são antioxidantes e retardam o envelhecimento;
  • Frutas vermelhas melhoram a circulação sanguínea e contribuem para a beleza da pele;
  • Folhas verdes ajudam na eliminação de toxinas;
  • Alimentos com ômega 3 auxiliam no processo antiinflamatório, evitando acne.

Muita água = pele bonita

Uma das maneiras de ter uma pele bonita é mantê-la hidratada. E ao beber muita água, você está se hidratando naturalmente, de dentro para fora, purificando o seu organismo. O indicado é beber aproximadamente 8 copos de água por dia, o que equivale a 2 litros. Escolher cremes caros e não se manter hidratada não adianta muita coisa.

Cuidados no dia a dia

Alguns cuidados para uma pele bonita devem ser tomados todos os dias. Além de ter uma alimentação saudável e ingerir bastante água, as práticas a seguir também te ajudarão a ser uma pele bem cuidada:

  • Usar filtro solar: a ação dos raios ultravioleta provoca o envelhecimento da pele. Por isso, o filtro solar é imprescindível! Evite a exposição exagerada ao sol, pois isso pode causar manchas, rugas e outros problemas dermatológicos.
  • Dormir bem: se as horas de sono são insuficientes, você certamente irá sentir o impacto disso na pele. Por isso chamamos de “sono de beleza”. Você já deve ter acordado com aquela aparência de cansaço e desgaste depois de uma noite de pouco descanso, não é? Pois saiba que esse hábito constante pode acabar causando danos permanentes na pele.
  • Manter a pele limpa: tirar a maquiagem todas as noites e lavar a pele diariamente evita que resíduos impregnem nos poros e impeçam a pele de respirar. Mas não exagere! Especialmente para peles secas, lavar muito o rosto pode acabar prejudicando-a ao invés de deixá-la sadia.
  • Manter a pele hidratada: mesmo as peles mais oleosas precisam ser hidratadas para que as camadas mais profundas da derme também recebam dessa hidratação.

Escolher bem os produtos para o seu tipo de pele

Hoje em dias, existem muitas opções para todos os tipos de pele. Antes de investir em cremes, pesquise na internet, veja quais são as marcas mais apropriadas e os produtos que ajudarão na hidratação e na prevenção do envelhecimento precoce da pele, ajudando a mantê-la bonita.

Muito mais do que investir em produtos caros, é necessário manter hábitos saudáveis que vão colaborar para a sua saúde e de sua pele! Agora conte-nos como você faz para manter a sua bonita e saudável. Deixe o seu comentário e participe da conversa.


QUER AUMENTAR SEU DESEJO E PRAZER SEXUAL? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS:


PLANO DE 5 PASSOS PARA TURBINAR O DESEJO SEXUAL 

Sobre a autora

Dra. Vânia Machado

Eu sou a Drª Vania Machado, psicóloga terapeuta sexual, mestre em psicopatologia clinica e psicologia da saúde.

Há mais de 20 anos venho ajudando as mulheres a recuperar seu desejo sexual e já perdi a conta de quantos casamentos foram salvos de ir por água abaixo por causa de brigas e traições que começaram com um simples problema conjugal. Atualmente ajudo mulheres de todas as idades superarem crises no relacionamento e a falta de desejo sexual através do meu Programa Online Mulher Com Líbido.

Seja a primeira a Comentar

Clique para postar um comentário

Canal Dra. Vânia Machado

Descubra 3 erros que afastam qualquer homem no relacionamento.

Não tenho vontade de transar, sou normal?". Confira a resposta no video.

Descubra mitos e verdade sobre o orgasmo feminino!